Site oficial |
Com o desafio de competir com um dos melhores esportivos de dois lugares já produzidos - o Porsche 911 - a montadora alemã Audi lançou o R8. Ele é baseado no carro conceito Audi Le Mans Quattro, apresentado em 2003 no salão de Frankfurt, e seu design é bastante próximo ao de um carro de corrida. Cheio de privilégios, o veículo é o primeiro onde as quatro argolas símbolo da marca não aparecem na grade, e sim, no capô. Além disso, por ter nascido para a velocidade, não apresenta limite eletrônico de 250 km/h.
Site oficial |
Equipado com o Magnetic Ride, opcional, o R8 lida com pequenas imperfeições do piso com eficiência. O sistema apresenta dois módulos, Esporte e Conforto, que pouco afetam a qualidade da direção e a aderência que ele oferece. Os freios têm versões de aço e cerâmica. As peças de cerâmica são extremamente fortes, enquanto o modelo de aço é mais agradável ao motorista. O primeiro é ideal na hora da redução da velocidade na estrada.
Site oficial |
Isso tudo não faz o R8 um carro melhor do que o 911, mas mesmo assim, ele não deixa de ter um espaço considerável no mundo dos esportivos.
Para ter uma máquina dessas é necessário desembolsar 106.500 euro.
Carro de filme
Divulgação |
As semelhanças do Audi R8 com o personagem da Marvel Comics não são poucas: os olhos do Iron Man parecem com os faróis de LED do R8, o coração artificial aparente de Stark e seus anéis de luz lembram o posicionamento visível do motor e a armadura do herói é comparável ao Audi Space Frame, a estrutura em alumínio na qual o superesportivo é construído.
Atualizado em 6 Set 2011.