Foto: Sxc.hu |
Poucos são os que te ouvem chorar por horas ao telefone sem que você diga uma só palavra. Também são poucos aqueles que sorriem diante de sua felicidade sem um vestígio de inveja. Os amigos são a nossa segunda família, costumam dizer. E uma verdadeira amizade deve funcionar como um casamento: é preciso dedicação e muito amor para mantê-la.
Caso possua bons amigos, sabe que o programa prometido para o dia é o que menos interessa, já que o importante é a companhia. A noite pode acabar em um posto de gasolina regado a cerveja, na calçada da casa de um deles, ou então na melhor balada da cidade. Se eles estão contigo, seu dia estará seguro e muita risada está incluída no pacote.
Foto: Sxc.hu |
Se realmente ama seu amigo, você confia sem hesitação, certo? Caso um deles diga para você passar inseticida sobre a caixa de gordura localizada na cozinha, sem saber que irá provocar uma rebelião de baratas na casa de veraneio onde pretende passar o ano novo, você despeja todo o conteúdo. Acredite quando digo que passar o reveillon perseguindo baratas mutantes no Guarujá não é nada agradável. Mas, até mesmo em um show de horror como esse, tínhamos tempo de, como dizem por aí, ´rachar o bico´. Ainda temos as fotos de milhares de baratas mortas em todos os cômodos da casa.
Também pode acontecer de você viajar com seus amigos e nenhum deles saber cozinhar. O amor ? e a fome também ? são tão grandes que todos aceitam comer aquele seu macarrão grudento e sem sal que fez com tanto carinho. Logicamente, nunca mais te deixaram chegar perto do fogão, sabe como é, para o seu ´próprio bem´.
É provável que você tenha dormido em posições extremamente desconfortáveis, como na cadeira dura de um hotel, enquanto aquele seu amigo conhecia melhor uma mocinha da cidade no único quarto. Ou, você tenha um amigo em especial que também considera filmes de terror como os de comédia, e os assista ao seu lado numa sexta-feira, sem que pense que é um psicopata.
Há situações em que você está quase cochilando no sofá depois de um longo dia de trabalho, mas abre um largo sorriso quando seu amigo aparece para jogar conversa fora.
Está adormecido há muito e ouve o toque do celular às três da madrugada, já que sua amiga quer lhe contar como foi o encontro com o amor de sua vida.
Entra na internet, por aquele computador que demora dois séculos para ligar, somente na esperança de encontrar seu amigo que mudou de cidade.
Foto: Sxc.hu |
Sai com uma porção de pessoas que nunca viu antes para que sua amiga possa se sentir melhor ao ver o homem que ama com outra.
Ou, simplesmente, atende todas as ligações que recebe em seu celular. A cobrar. E você nem liga, pois está morrendo de saudades.
Esses amigos e esses momentos ficam para sempre. E é para eles que dedico essa coluna.
Quem é a colunista: Angela Miguel
O que faz: quase jornalista
Pecado Gastronômico: os rodízios japoneses da cidade
Melhor Lugar da Cidade: debaixo do edredom, curtindo o filme ao lado de quem gosta
Para Falar com Angela: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.