Foto: Gabriel Oliveira |
Produtos da linha Sniper |
Considerada líder no mercado de materiais esportivos direcionados ao futsal, agora a Penalty quer expandir os horizontes e alcançar um lugar ao sol nos gramados. Desde o início de 2008, a marca já havia lançado alguns produtos voltados a essa área, como a Bola 8, que é considerada a melhor bola em termos de tecnologia utilizada. Agora, para alavancar ainda mais o nome da produtora nacional, uma nova linha é apresentada.
Ideal para quem busca mesclar técnica, precisão e estratégia com modernidade e tecnologia durante as partidas, a coleção Penalty Sniper apresenta mais de 20 itens que engloba a prática do futebol em todos os tipos de piso, seja na quadra, no society ou, principalmente, no campo. E para traduzir esse conceito, a Penalty escolheu o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, que testou e aprovou todos os produtos.
O nome da coleção foi inspirado em momentos decisivos. "Existem alguma situações que podem significar minutos, segundos ou décimos onde precisam ter uma pessoa para decidir, aquele em que toda uma equipe confia, aquele que tem sangue frio. É a pessoa mais precisa possível. Isso é um sniper, que significa um atirador de elite. Isso é Rogério Ceni. O sniper pode estar na polícia, na economia, e no caso do campo temos o Rogério", explica o diretor de marketing da grife, Eduardo Ruschel.
Desenvolvimento
Foram mais de dois anos de pesquisa, testes e desenvolvimentos até que fosse apresentada a nova coleção. O diferencial desse processo, foi a acentuada participação do goleiro, que passou todas as experiências vividas dentro de campo, em mais de 15 anos de carreira, e mostrou as reais necessidades de um atleta quando se trata de material esportivo. "Além do longo período, investimos mais de R$ 3 milhões no projeto. Estou seguro para dizer que é a melhor linha de futebol do mercado", diz o entusiasmado diretor de marketing.
Na linha de calçados, os modelos profissionais Sniper Camper e Sniper Camper TR foram desenvolvidos em couro de canguru e contam com taloneira reforçada em fibra de carbono que garante estabilidade e conforto, além de diminuir o impacto nas jogadas. A versão TR tem travas removíveis e se adapta a cada estilo e necessidade de jogo. A Sniper Rush, também profissional para campo, tem cabedal em microfibra de PU (poliuretano) e proporciona mais sensibilidade no toque da bola. As três versões possuem a tecnologia anti-impacto Silicon, desenvolvida exclusivamente para os produtos Penalty.
Além de utilizar os pés com extrema precisão, Rogério Ceni também é decisivo com as mãos. E na confecção das luvas ele pode contribuir ainda mais. Elas possuem costuras anatômicas de tecido mesh que permitem melhor flexibilidade das mãos e dos dedos, além de serem feitas com os melhores látex do mundo, o espanhol e o alemão, que estão presentes não só nas palmas, mas também no dorso das mãos. O sãopaulino explicou que o látex na parte externa é essencial para o goleiro poder soquear a bola e cortar um cruzamento, sem que a mesma escorregue e cause um grande problema para o arqueiro.
Foto: Gabriel Oliveira |
Chuteira com a qual Rogério marcou o gol contra o Palmeiras |
O retorno
No início dessa década a grife nacional já havia fornecido os materiais esportivos para o goleiro tricolor, mas a parceria durou pouco. Porém, um novo contrato foi feito em 2008, com vigência até julho de 2010, e agora, além de um simples garoto propaganda, ele também poderá opinar na produção dos materiais. Essa foi uma solicitação feita pelo próprio atleta.
"O lançamento da nova linha e do meu contrato com a Penalty já era um namoro que nós tínhamos no passado. O melhor é poder passar o conhecimento prático e técnico do jogador àquele que desenvolve e produz o material. A credibilidade do atleta nessa hora é importante, pois passa confiança para qualquer um que for praticar o futebol, seja profissionalmente ou não", declara Rogério Ceni.
Anteriormente, o goleiro-artilheiro recebia e divulgava artigos esportivos da marca inglesa Umbro, que também patrocina importantes nomes do cenário mundial, como Owen e Gerrard, ambos da seleção da terra da rainha. Mesmo com esse espaço internacional, ele optou pela fabricante brasileira por ter uma liberdade maior do que o comum em contratos de patrocínio.
"É uma marca nacional, mas que é conhecida em todo o Brasil e Japão. A chance de poder desenvolver junto com a empresa produtos que possam melhorar o rendimento de cada um que jogue futebol, é melhor do que apenas divulgar e ser garoto-propaganda. Me sinto mais feliz por ser um atleta com tanta experiência dentro do futebol e poder passar isso para a confecção de novos produtos com qualidade", revela o guarda-redes.
Boa ação
Além do novo patrocínio com possibilidades "extras", a Penalty também conseguiu buscar um incentivo maior para o jogador do São Paulo. A cada gol marcado pelo goleiro, serão doadas 30 cestas básicas para instituições de caridade. Por isso é que existe o número de tentos marcados no par de chuteiras utilizadas. Com o aumento na contagem, modifica-se o número, e as pessoas são beneficiadas.
Atualizado em 6 Set 2011.