Você está trabalhando em um projeto importante, passando roupa ou até mesmo assistindo um filme quando de repente, a luz se vai e você fica em um breu completo. Sem internet, celular descarregado e com muito tempo livre, você se vê dominado por um sentimento de pânico mistura com a sensação de desespero: e agora, o que fazer?
+ Veja a lista com as músicas que você já ouviu e não sabia o nome
+ Veja nossa seleção de bandas femininas que você precisa conhecer
Para aproveitar os momentos de escuridão de uma maneira criativa, o Guia da Semana dá algumas dicas do que você pode fazer quando acaba a luz!
Jogos de Cartas
Truco, porco, Uno, paciência: qualquer um destes jogos requerem apenas um baralho. Você pode aproveitar e chamar os vizinhos que também estão no escuro para jogar algumas partidas até a luz voltar.
Dormir
Aproveite o silêncio e a escuridão para colocar o sono em dia. Sem as distrações da internet e da TV, você garante uma boa e tranquila noite de sono.
Histórias de terror
Junte os amigos e as crianças na sala, pegue uma lanterna e invente a melhor história de terror que alguém já ouviu na vida, Vale contar histórias de filmes também – só não esqueça de manter o suspense e dar bons sustos na galera.
Jogue STOP!
Folhas de caderno e algumas canetas são os instrumentos necessários para jogar um dos maiores clássicos da infância e adolescência. Nesta versão, a dificuldade é conseguir escrever no escuro – e identificar os próprios garranchos depois.
Ler a luz de velas
Sabe aquele livro que você parou dois meses atrás e não retomou a leitura por conta do tempo gasto no Facebook? Aproveite o momento para ler como se fosse o século XVII! Só cuidado para não derrubar a vela e colocar fogo em tudo.
Um jantar a luz de velas
Nada mais romântico do que um lindo jantar a luz de velas. Chame a família, coloque algumas velas na mesa e torne um momento que seria cotidiano em algo especial.
Brincadeiras com sombras
Com uma lanterna e uma parece, você pode fazer cervos, pombas, ursos, dinossauros e outros animais apenas utilizando suas mãos e as sombras projetadas na parede. Fazer com que os amigos tentem adivinhar o que é pode se transformar em um divertido jogo.
Por Leila Vieira
Atualizado em 16 Fev 2014.