Por Márcio Garcês
Desfile do camiseteiro Adriano Costa no Amni Hot Spot |
Chega! Ser uma pessoa de estilo não significa necessariamente que você precisa se vestir de grifes importadas dos pés à cabeça. Que bom que a moda incorporou o bom senso, abraçado pelo consumidor.
Em tempos de grana curta e de eventos mil, a sua melhor amiga tem nome: CAMISETA. Yeap! Vista a mais estilosa, misture com uma calça bacana e boa sorte. A camiseta é a vedete coringa do mercado da moda, não é sazonal, vai bem com tudo, marca a personalidade e ainda é versátil, suporta todas as tendências: grafite, customização, aplicações de paetês, frases de efeito, sobreposição de tecidos, broches, estampas de entidades espirituais e até do rosto dos seus grandes afetos.
As combinações são múltiplas, você pode usar camiseta sobreposta com camisa ou até com um básico terninho, como é caso do cantor Rogério Flausino que apareceu em uma festa chique de terno e camiseta.
Glam Rock: Karl Largarfeld T-shirts |
Atualmente, as marcas nacionais estão dando mais atenção para a qualidade e o acabamento das camisetas. A maioria delas, investe pesado em novas estampas e modelagens para agradar um público cada vez mais exigente, sempre atento às novidades.
camiseta estampa com frase da Banca de Camisetas |
Mas não é só as marcas famosas que garantem a alegria dos fanáticos por camisetas. Pequenas marcas e até confecções de fundo de quintal estão investindo nesta produção e o resultado final acaba surpreendendo muita gente.
Geralmente, o que mais chama a atenção na hora de adquirir uma t-shirt é a cor, a estampa com frases e desenhos que dão aquele toque no conjunto.
I Love São Paulo, da Banca de Camisetas |
Em São Paulo, a Banca de Camisetas investiu pesado nesta proposta e conquistou o mercado ampliando o número de suas lojas espalhadas pela cidade. O público que consome camisetas é bem variado, do garoto skatista ao senhor, ou a senhora, de meia idade.
O estilista Mauricio Pollacsek, responsável pela Moshe Sport não deixa de dedicar uma parte da coleção a confecção de camisetas. "Camiseta é lucro garantindo", diz o estilista.
Falando em lucro, é só se deparar com o sucesso que a grife Daspu que conquistou o mercado com suas camisetas chamativas, inspiradas no estilo de vida fácil das prostitutas cariocas.
Adriano Costa, produtor e camiseteiro, assim como ele gosta de ser chamado, desfila uma coleção inteira somente de camisetas no evento Amni Hot Spot. Seu trabalho autoral, remete um pouco do seu estilo de vida, artista plástico e notívago de plantão. Geralmente suas peças são amadas e odiadas pelo fashionistas. O stylist mistura frases com estampas absurdas e até customiza peças velhas para dar um toque mais fashion.
Serviço:
Banca de Camisetas: Alameda Franca 1.104 - Tel: 3081-5210
Atualizado em 6 Set 2011.