Guia da Semana

Foto: Divulgação

Ambiente sofisticado e cardápio de primeira fazem do Skye, instalado na cobertura do Hotel Unique, um dos bares mais badalados de São Paulo

Além de atraírem turistas do mundo todo que buscam conforto e acomodações luxuosas, os hotéis estrelados das principais capitais do país também oferecem opções requintadas para quem quer se divertir na noite, fazer uma happy hour com os amigos ou manter algum contato profissional. Com espaços sofisticados, as redes hoteleiras investem em pontos de encontro que reúnem hóspedes e moradores locais que procuram lazer noturno de qualidade. Para oferecer um serviço requintado, a maioria deles possui música ao vivo, ambientes de bom gosto, cardápios elaborados por chefs renomados e drinques diferenciados.

Opções paulistanas

Em São Paulo, um dos destaques é o Skye, localizado na cobertura do Unique, hotel que chama a atenção de quem passa pela Avenida Brigadeiro Luís Antonio por causa do seu formato de navio. O acesso ao local é feito por um elevador panorâmico independente do hotel. Com uma decoração moderna assinada por João Armentano, o bar é frequentado por um público descolado e moderno. Através das grandes janelas de vidro, é possível ver o Parque Ibirapuera e os prédios da Avenida Paulista. Há também uma área externa que abriga um deque de madeira com piscina, mesas e espreguiçadeiras.

Toda noite, a partir das 21h, um DJ anima o Skye com discotecagem regada a bossa nova eletrônica, lounge, pop e house. As receitas da casa são produzidas pelo renomado chef Emmanuel Bassoleil, responsável por um cardápio cosmopolita que contém especialidades francesas, italianas e japonesas. O destaque é o cordeiro em filé e a costeleta com batata provençal. A tradicional pizza paulistana e os requisitados sushis também são muito solicitados pelos clientes. Para acompanhar, há drinques suaves como o The Wall (vodca preta Blavod, licor de pêssego, xarope de tangerina e suco de laranja).

Outro destaque da capital paulista é o Canvas Bar & Restaurante, que integra o Hotel Hilton. Em uma fina combinação entre gastronomia e arte, a sofisticada casa possui escadarias de vidro que levam os clientes a uma passarela de ferro suspensa no salão, de onde é possível ver os quadros expostos nas paredes. Destinado à exposição de telas de artistas brasileiros, o local já exibiu obras de renomados pintores como Aldemir Martins, Antônio Peticov, Gustavo Rosa, Romero Britto, entre outros. Para saborear, o carpaccio de avestruz com espuma de manga e o risoto de creme de milho com pipoca e canela são as sugestões da casa.

À esquerda de quem entra no luxuoso Hotel Fasano, em São Paulo, está o requintado piano-bar Baretto, que oferece música ao vivo e gastronomia de alto padrão. Com decoração assinada pela dupla Isay Weinfeld e Márcio Kogan, o espaço possui um clima de discreto aconchego condizente ao cardápio musical, que dá lugar ao jazz, ao blues e à bossa nova. Toda semana, o bar costuma receber as apresentações do trio do pianista Moacyr Zwarg e do quarteto do também pianista Mario Edson. De segunda a sábado, Dave Gordon e as cantoras Alisa Sanders e Lorena Lobato acompanham os músicos e interpretam clássicos do jazz, da música norte-americana e da bossa nova.

Requinte carioca

Foto: Divulgação

Ambiente do Baretto-Londra, no Hotel Fasano Rio de Janeiro, que atrai pessoas descoladas e chiques


No Hotel Fasano Rio de Janeiro existe o Baretto-Londra, opção para uma noite agradável na cidade. Com um ambiente intimista, o bar oferece rock clássico e pocket shows, com programação variada. O corredor possui um piso iluminado que leva a um salão com paredes de tijolos aparentes e poltronas de couro. A decoração é inspirada nos anos 80 e duas bandeiras da Inglaterra com as cores da Itália chamam a atenção do público. O cardápio apresenta entradas e pratos diferenciados, como o Club Sandwich (composto por pão de miga, peito de frango, tomate, alface e ovo), bruschettas, aspargos, presunto cru e queijo brie. Há também uma requintada carta de drinques, cujo destaque é o Sour Apple Martini, que leva vodca, xarope de maçã verde e sour mix. Depois das 21h, um DJ anima a casa.

Ainda na capital carioca, o Marina All Suites abriga o Bar D´Hôtel, o primeiro bistrot moderno da Cidade Maravilhosa. Com uma decoração retrô-moderna, o bar possui um clima inovador e aconchegante. Os objetos decorativos foram retirados de antiquários do mundo todo e de acervos pessoais. Com uma bela vista para a praia do Leblon, o local atrai pessoas descoladas, turistas e celebridades. No cardápio, há sofisticados pratos da cozinha francesa, como o medalhão de mignon "ao ponto" com foie gras e balsâmico, flor de sal, maçãs e batatas carameladas. Para beber, há drinques exclusivos, como a caipirouge, feita com vodca, frutas vermelhas e açúcar.

Em Copacabana, há o Horse's Neck, que faz parte do Sofitel Rio de Janeiro. O local oferece aos frequentadores um elaborado menu, além de drinques variados e temáticos. Uma das principais atrações do cardápio é o "Wine Flights", uma pequena degustação de três vinhos com um tema em comum, feita na própria mesa do cliente, acompanhada por uma tábua de queijos. As taças são servidas num jogo americano que traz informações sobre os vinhos que estão sendo degustados. As sugestões de vinhos mudam periodicamente. Para animar as noites, a varanda do bar é palco de diversos shows musicais, que acontecem todas sextas e sábados.

Música, drinques e charutos

Foto: Divulgação

O Churchill Jazz, no Meliá Brasil 21 de Brasília, faz uma homenagem ao ex-primeiro-ministro inglês Winston Churchill, que foi apreciador de charutos e de bebidas sofisticadas

Já na capital paranaense, de segunda a sábado, o Full Jazz Bar do Hotel Slaviero é o lugar ideal para os amantes do gênero musical americano. Nas sextas e sábados há música ao vivo. Para acompanhar os embalos, o cardápio da casa tem opções de carnes, massas, aves e peixes, além de petiscos. Em Brasília, o Meliá Brasil 21 traz o Churchill Jazz Club. Com um ambiente intimista, o bar possui luz baixa, poltronas de couro, mesinhas redondas e pé-direito baixo.

A programação musical do Churchill conta com jazz, blues, soul, MPB e rock. No menu, há petiscos variados, como mini-hambúrguer de picanha com cebola caramelada, bolinho de bacalhau e rosbife ao pesto de agrião. Tudo acompanhado por uma bela carta de vinhos, uísques, vodcas premiadas e cervejas nacionais e importadas. Há também charutos e cigarrilhas. Em Salvador, o refinado quatro estrelas Pestana Bahia apresenta o Bar Oceânico. Localizado na piscina, o espaço oferece sucos, sanduíches e coquetéis. Para happy hours, há o Lobby Bar A Brasileira, instalado no lobby do hotel. A atração do local é o exclusivo menu de charutos.

Atualizado em 10 Abr 2012.