O conteúdo picante das imagens despertou a curiosidade dos turistas para Cádiz, destino espanhol que você conhece agora.
Apesar de ser uma das províncias mais interessantes da Espanha, Cádiz, com população inferior a meio milhão de habitantes, não é foco do turismo de massas, embora seja um porto histórico que se gaba por ser a mais antiga cidade da Europa. Os visitantes costumam programar passeios pelas ruelas estreitas da zona velha, forradas de jardins coloridos. Os destaques ficam para a catedral em estilo barroco e para a Torre Tavira, vigia do século XVIII que oferece soberbas vistas e uma câmara escura onde são projetadas imagens da cidade.
No norte, a Sierra de Grazalema oferece verdes bosques e vales, além de aldeias remotas e vilas brancas que se ergueram em cenários impressionantes. No sul, a Costa da Luz tem praias banhadas por águas atlânticas com areias claras, e pequenas estâncias de férias como Los Caños de Meca e Zahara de los Atunes.
Na província de Cádiz é possível conhecer o autêntico folclore andaluz, nos inúmeros espetáculos de flamenco, que todos os anos transformam a cidade numa festa. É ainda obrigatório provar os afamados vinhos de Jerez e Sanlúcar como acompanhamento para a gastronomia local que privilegia os frutos do mar.
Os seus habitantes são conhecidos pela simpatia, sempre dispostos a acolher e dar as boas-vindas aos visitantes e a convidá-los para as numerosas festas. Desfrutar do famoso Carnaval em fevereiro, da Semana Santa em Abril, ou do festival Ibero-americano de teatro em Outubro, são as dicas para quem pretende curtir a cidade.
Sobre Cádiz |
|
Atualizado em 6 Set 2011.