www.birkoph.com |
Cliquei alguns dias atrás em um desses endereços que costumo visitar de vez em quando, um blog americano de tendências (palavrinha infeliz com um baita cheiro de publicitário picareta, confesso) e encontrei um pequeno e misterioso post: wolf t-shirt, check out the comments. Traduzindo: camiseta do lobo, veja os comentários. Fisgado pelo nonsense da frase, levei o mouse ao link e de lá fui imediatamente transportado para um universo à parte.
O site não tem nada demais, é na verdade uma loja virtual que vende camisetas de diversas estampas, com aquele ícone de um carrinho de supermercado no canto superior. Mas foi ali que me deparei com o culto ao wolf t-shirt, que tentarei reproduzir aqui para os leitores que estiverem me acompanhando. Era mais ou menos como o fenômeno recente dos fatos sobre o ator americano Chuck Norris, a diferença é que aquela camiseta seria capaz de transformar um cidadão comum em uma máquina de sexo.
Claro que segui a dica do blog e descobri o poder da camiseta do lobo ao partir para a leitura dos comentários. Um tal de Timmy dizia que depois de comprar a sua camiseta do lobo precisou andar com uma bengala para afastar as mulheres que a vestimenta atraía. Asdas diz que depois de aderir à moda, se tornou o garoto mais popular da escola. Brownrice chega ao extremo de afirmar que "se Deus usasse camisetas, seria esta a Sua escolha." Outros comentários são mais sexualmente explícitos e deixam bem claro o poder de atração de se ter um lobo uivando estampado na sua barriga.
Antes de ler os comentários abaixo da camiseta, a primeira imagem que me veio à cabeça foi a capa de um livro que li na infância, Caninos Brancos do escritor americano Jack London. Uma história que conta a saga de um lobo como se fosse um destes documentários sobre a vida selvagem que vemos no Discovery Channel. Uma narrativa adorável para um menino de quatorze anos, que se coloca na pele do lobo se aventurando pelos territórios nevados do Yukon durante a corrida do ouro. Fico imaginando o que o pudico London acharia do magnetismo sexual de seus lobos.
Então, comecei a pensar no que faltava para que o estilo-camiseta-de-lobo se popularizasse através do mundo. Sofia Coppola antecipou a febre do tênis All Star ao produzir uma cena absurdamente anacrônica e colocar um deles no armário da sua Maria Antonieta. Será que se o cineasta Spike Jonze colocasse uma wolf t-shirt em um de seus personagens, ela não vira também uma mania entre os adolescentes modernosos? Um personagem de Steve Buscemi, com aquela inconfundível cara de perdedor, que desandasse a atrair mulheres com a sua camiseta de lobo também seria uma carona e tanto. Já estou até vendo o Jack White na capa do próximo álbum do White Stripes com a poderosa wolf t-shirt.
Em uma rápida pesquisa no Google para saber um pouco mais sobre lobos para escrever esta coluna, descobri que a estampa é muito popular entre os rednecks, que são os caipiras do meio-oeste americano. Daí a tiração de sarro. São usadas por aqueles que são carinhosamente chamados de white trash, beberrões que habitam trailers, batem nas suas namoradas e assistem Oprah. Um ponto negativo para o caminho da glória a ser perseguido pela wolf t-shirt, mas nada que não seja contornável. Se o mundo resolveu que os crocs são cult, as camisetas do lobo também terão o seu lugar na história da moda, nada mais justo.
Uma dica para os leitores que chegaram até aqui: enquanto escrevo esta coluna, as pessoas que trabalham comigo já começam a me rodear e a perguntar sobre as fabulosas wolf t-shirts. As mulheres não conseguem parar de encarar os olhos dourados desenhados sobre a camiseta 100% algodão e os homens já começam a sonhar com suas próximas conquistas. Se eu fosse você, encomendava já a sua wolf t-shirt. O preço está bom e os estoques são limitados. É só clicar aqui!
Leia as colunas anteriores do James:
? Cadê meu carro voador?: A geração do celular pede mais tecnologia. Por que ainda não inventaram um carro que voa?
? Os celulares e a arte de fotografar: As cameras digitais mudaram o jeito de fotografar. Só vão sobrar as fotos boas, quem piscar sera deletado!
? Vergonha do Zé: A moda agora é blogar. Só quem não pode são os atletas do Pan. Libera eles, Brasil!
? Os ex-comedores de morcegos: Hoje, o estilo roqueiro apresenta uma nova configuração. A cara de mau foi trocada pelo ar blasé!
? Sobre Ferraris e outros equipamentos: Já pensou se o botão giratório do seu i-Pod pudesse controlar outros equipamentos?
? Os publicitários e o humor negro: Com o aquecimento global, teremos verão durante o ano inteiro!
Quem é o colunista: James Scavone
O que faz: Diretor de Criação da AG_407
Pecado gastronômico: bala de goma
Melhor lugar do Brasil: Trópico de Capricórnio
Fale com ele: [email protected] ou acesse o blog do autor
Atualizado em 6 Set 2011.