Guia da Semana

Por Márcio Garcês


Foi em clima de ferveção que o estilista Walério Araújo inaugurou sua primeira loja em São Paulo. A irreverência estampada no visual e nas atitudes de Walério coroam seus trejeitos de fazer moda com a localização geográfica de seu point: o Edifício Copan, um dos mais notáveis cartões postais da cidade, enaltecendo e agregando valor as suas criações.

A proposta de abrir uma loja própria já estava nos planos de Walério desde o ano passado, mas só agora que o projeto saiu do papel. "Estudei vários lugares para montar a minha loja e decidi que o Copan tradizia meu estilo, alías, é aqui que eu moro", comenta o estilista.

O espaço leva a assinatura do designer de sapatos e arquiteto Fernando Pires. A proposta mistura uma atmosfera minimalista com toque moderno privilegiando a disposição das roupas e outros adereços criados pelo estilista com os seus absurdos chapéus, casacos, vestidos e camisetas que ganharam a simpatia dos fashionistas.

Amigos do estilista incluindo: drag queens, travestis, bees, fashionistas de plantão e outras figuras da noite paulista compareceram em peso na inauguração que teve clima bem animado, característico do próprio Walério. Dentre eles estavam: o jornalista Marcelo Ferrari, vulgo Marcelona, o estilista Caio Gobbi, Fernando Pires, Salete Campari e outros.

De Salto Alto: Walério Araújo começou a sua carreira de estilista desenvolvendo coleções para o segmento de moda do Brás e Bom Retiro. Auto - ditada, ele sempre apostou em um estilo ousado e irreverente nas suas criações.

Sua estréia no mundinho fashion brasileiro aconteceu após ter sido convidado pelo produtor André Hidalgo para participar da Semana de Moda Casa dos Criadores.

Com um toque de irreverência, estilo e criatividade seus desfiles se tornaram os mais concorridos do evento. Nas suas coleções, ele busca referências no universo das drag -queens, travestis e figuras da noite. Uma coisa do tipo absurda, meio "babado" como diz o próprio estilista.

Atualizado em 6 Set 2011.