Foto: Danilo Alvarenga |
Moda, entretenimento, cultura, arte e gastronomia são alguns dos quesitos reservados ao público de São Paulo nesse final de semana. A Promenade Chandon 2008, acontece no dia 17 de agosto, durante todo o dia, nas ruas Haddock Lobo, Oscar Freire, Bela Cintra e Vittorio Fasano, no bairro dos Jardins.
Repetindo o sucesso da edição de 2007, os paulistas já podem se programar para o evento que agita o quadrilátero mais famoso e luxuoso da cidade. Comemorando 35 anos no Brasil, a Chandon espera reunir 10 mil pessoas e já reservou 7,2 mil garrafas de espumante do Grupo Moët Henessy Louis Vuitton para a festa de lançamento das novas coleções de verão das lojas da região.
Devido à campanha positiva da edição anterior, que contou com a participação de famosos, entre eles Luana Piovani e Narcisa Tamborindeguy, os convidados poderão encher os olhos com as lojas do Comité 2008 formado por grifes de luxo no Brasil. Na edição passada, participaram 28 marcas, já esse ano o número passou para 39 lojas de luxo, entre elas estão Arezzo, Calvin Klein, Diesel, Empório Armani, Fórum, Lenny, Louis Vuitton, Montblanc, Nike, Schutz e Vivara, que irão recepcionar convidados famosos como Isabela Fiorentino, Isabeli Fontana e Giovana Antonelli.
Os restaurantes da região também farão parte do evento, entre os 21 participantes estão o A Bela Sintra, Amadeu, Chakras, Gero, Nonno Ruggero, Paris 6, Sophia Bistrot, entre outros, que prepararam cardápios especiais oferecidos por mais duas semanas a partir da data do evento.
Foto: Danilo Alvarenga |
Entre vitrines e taças de Chandon, a trilha sonora fica por conta do produtor musical George Freire e assim como na edição passada, onde convidados concorriam a presentes das lojas, tomavam champanhe e recebiam brindes, este ano a rua terá mímicos, balões, cata-ventos e caricaturistas. Com produção de Cacá Ribeiro e cenografia de Felipe Crescenti, a rua Oscar Freire será decorada com 1.500 metros quadrados de tapete verde e diversos vasos de palmeiras. Ainda para comemorar o aniversário da marca no país, a Chandon irá lançar em setembro a garrafa Jeroboam de três litros, e o kit sushi (com duas garrafas de Chandon Réserve Brut e utensílios para cozinha japonesa).
Segundo o Presidente da Chandon na América Latina, Davide Marcovitch o sucesso da última edição será superado este ano. "Transformamos o quadrilátero de luxo da cidade em um local perfeito para realizar um passeio regado a Chandon. Por isso, repetiremos o evento todos os anos como um presente para São Paulo", afirma Davide. O investimento no Promenade representa 20% do total investido em marketing pela marca em 2008, no Brasil.
Atualizado em 10 Abr 2012.