Cuidado com calças muito apertadas que acabam deformando o corpo, além de causarem diversos problemas ginecológicos. Se você tem alças de gordura na cintura, não utilize de forma alguma. Caso utilize, não se esqueça de vestir calcinhas que não marcam o corpo.
Tratamento para os pneusinhos |
As "bolinhas" que as calças apertadas deixam no corpo podem ser tiradas com peelings mecânicos, também conhecidos como dermoabrasão. Um nutritivo com ativos para hidratar e regenerar a pele também ajuda, são exemplos a Vitamina C, oligoelementos e máscara à base de polifenóis. |
8) Sutiãs
Foto: Sxc.hu |
Algumas grifes produzem alças decoradas, mas nem sempre as deixe aparecendo, mesmo que tenham sido feitas para isso. Ao vestir blusas claras, opte pelo sutiã cor da pele; caso tenha tronco grande, evite cavas que deixam a peça aparecer. Sutiã tomara-que-caia deve ser evitado por mulheres com seios pequenos, pois eles ficam "sobrando" ou muito grandes, tendendo a cair.
Foto: Sxc.hu |
Geralmente isso acontece por causa do tecido ruim, corte mal-feito ou tamanho errado, portanto preste atenção na hora da compra. Uma opção é colocar na blusa um cinto largo para segurar, deixando o look mais moderno.
Pessoas com tronco curto podem usar decotes maiores e túnicas abaixo da cintura, já com tronco longo devem dar preferência a decotes canoa, túnicas soltas e blusas para fora da calça.
10) Tomara que caia que acaba caindo
A dica é costurar uma fita de silicone na volta do decote, para aderir à pele e segurar a blusa. Se a peça possuir fecho, amarre um cordão nele e embutido no decote, para que você possa apertar ou soltar como quiser.
Não combine a blusa com sutiãs de alça, mesmo que sejam de silicone. Mulheres com seios muito grandes devem optar por estilo meia taça, mesmo no biquíni, enquanto que os seios pequenos ficam desvalorizados na tomara-que-caia, sendo uma peça melhor para seios médios. A ausência das alças faz com que a pessoa pareça mais baixa, portanto a roupa é ideal para mulheres altas.
11) Meia-calça que escorrega
Meia-calça fora do tamanho ideal escorrega, deixa o cavalo fora do lugar e desfia com maior facilidade. Comprando a peça no tamanho certo, não há com o que se preocupar. Não é um acessório muito utilizado nos dias atuais, mas se a situação pede, procure uma peça de efeito invisível. Em último caso, utilize uma calcinha por cima da meia, de preferência, da mesma cor.
Tamanhos |
? As meias de tamanho único costumam ser ideais para mulheres que vestem P ou M. ? Meias 2/4 e 7/8 são melhores quando feitas de silicone, pois aderem melhor à pele e não prendem muito a circulação sanguínea, evitando varizes. |
12) Maquilagem
No dia-a-dia, use rímel e blush. No caso de olheiras, aplique um corretivo. Sempre adeque a maquilagem ao seu tom de pele e nunca passe lápis de contorno fora da boca ou mais escuro que o batom. No caso de batom vermelho, a dica é aplicar uma camada de batom, uma de pó facial e outra de batom.
De qualquer forma, não esqueça dos cuidados necessários para não estragar a pele. A fisioterapeuta dermato-funcional da Clínica Pazos, Fátima Pazos, explica que a pele do rosto deve estar sempre higienizada, tonificada e hidratada com filtro antes de aplicar a maquilagem.
Ao fim do dia, a mulher deve seguir uma rotina de limpeza que inclui sabonete esfoliante e um tônico. Após o procedimento, é só aplicar o creme de rotina.
Contribuíram com as dicas os especialistas em moda Lethicia Bronstein Pompeu, Paula Mazzei Auler, Sabina Donadelli, Carolina Juzwiak, Sabrina Schmidt - Pink Chic (Downtown) e Gustavo Sarti
Voltar
Atualizado em 6 Set 2011.