Guia da Semana

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Viajar para fora do país é sinônimo de conhecer novos lugares, pessoas e culturas, e claro, dar um turbinada no guarda-roupa, principalmente se o destino escolhido está entre um dos vértices do quadrado da moda internacional - Nova Iorque, Paris, Londres e Milão. Mas a tarefa não é das mais fáceis!

Além de ser difícil localizar os estabelecimentos que não estão nos guias e nas ruas principais, quem não conhece nada pode perder promoções incríveis - porque gastar em euro, libra e dólar dói no bolso -, e nem sequer ter conhecimento sobre a possível existência de outlets das principais marcas do mundo fashion. Solução: ter algum parente ou amigo que reside na cidade, e tenha disponibilidade e disposição para acompanhá-lo, ou, caso você não se encaixe nesse perfil, comprar o pacote da agência de viagens Vivere que inclui um personal shopper na visita ao país!

Milão, rua Monte Napoleone
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O serviço, chamado roteiro shopping tour, é disponível apenas nas cidades da Itália, no caso, Milão e Florença. A primeira é o destino mais procurado, pois se trata da capital da moda no país, assim como São Paulo. O guia especializado em moda busca o cliente no hotel e o leva aos principais centros comerciais da cidade, especificamente às lojas que mais se encaixam no perfil da pessoa. "O roteiro é personalizado e as compras são feitas na companhia do próprio cliente, nos mais variados locais, passando por grandes marcas, lojas de departamento, lojas vintage e concept stores, de acordo com a preferência do contratante. O personal shopper é italiano e além da língua local, fala inglês para facilitar o serviço", explica Eduardo Soares, do departamento de operações da agência.

O profissional almoça junto com o cliente, e depois eles continuam a saga ruma às melhores peças. Atua tal qual um guia de city-tour, porém direcionado às compras. Algumas marcas já estão previamente selecionadas no roteiro, como Diesel, Guess, Calvin Klein, Adidas, Miss Sixty, Play Life, entre muitas outras, espalhadas pelas seguintes regiões de Milão, incluídas no roteiro: Monte Napoleone, Savona, Navigli, Ticinese, Brera e Isola.

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As vantagens de um serviço como esse, além da facilidade e do tempo que se ganha por não perder e ficar horas tentando se localizar em mapinhas de rua, é que os personal shoppers têm conhecimento de causa. A cultura de moda dos italianos é diferente, e por morar lá, eles conhecem as grifes e sabem quando acontecem as trocas de coleção, a melhor época para promoções. Segundo Soares, "ao invés de gastar 100 euro em uma peça de grife, o cliente pode descolar por 20 euro, por exemplo, em razão da liquidação indicada pelo guia. Quando a pessoa visita a cidade sem acompanhamento, é difícil tomar conhecimento de promoções e afins. Acabam comprando coisas com o preço nem tão em conta." Outro ponto a favor é que o turista não corre o risco de ser enganado pelos vendedores, pagando taxas que só existem para os residentes do país.

Florença
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O serviço da Vivere já existe há quatro anos, e é procurado principalmente por mulheres. Além de um guia de compras, a agência possui outros roteiros específicos dentro da Itália, como um com um guia gastronômico, que leva o cliente aos melhores restaurantes e mercados de cada região, e outro destinado aos amantes da velocidade, que visitam a fábrica da Ferrari e até fazem um test drive na máquina dos sonhos.

Um pacote de sete dias em Milão, com estadia em hotel três estrelas, com translados inclusos, passagem área São Paulo - Milão e um dia de personal shopper, sai por um preço que varia de US$ 2.600,00 a US$ 2.800,00.


Serviço

Vivere Viagens
Local: Rua Martins Fontes, 91 - 4° andar, São Paulo
Fone: 3124-7100
Contato: [email protected]

Atualizado em 10 Abr 2012.