Foto: Getty Images |
Eles são envolventes, carinhosos, atenciosos, charmosos e como profundos conhecedores da alma feminina falam tudo o que a mulher deseja ouvir. Sabem usar as frases certas, no momento mais inesperado e com uma exatidão inebriante. Provavelmente, se você dobrar a esquina poderá encontrá-los, afinal os homens cilada possuem genes dominantes entre a população masculina e se espalham sorrateiramente.
A psicanalista Beth Valentim afirma que este tipo de homem sempre surpreende a mulher e a deixa sob um estado que ela define como ´sobrevoando as nuvens´. Telefonemas constantes, atenção exagerada, preocupação nítida e interesse repentino sobre tudo e mais um pouco da vida da presa são atitudes arquitetadas pelos predadores.
"Namorei um homem dez anos mais velho durante seis meses. Ele me pediu em namoro e ia até minha casa apenas uma vez por semana sempre à noite e a justificativa da ausência aos finais de semana era o trabalho. Após algum tempo de relacionamento, uma louca apareceu na minha casa me chamando de piranha. Era a mulher dele. O pilantra era casado e tinha dois filhos. Ele desapareceu sem dar nenhuma explicação", conta a fisioterapeuta *Joyce, 22.
Beth ressalta o percentual mínimo de um homem casado trocar a esposa pela amante. "Pode acontecer, mas não espere que ele vá optar por você, caso esteja tendo um caso com um deles. Homens elegem uma parceira para viver a vida inteira , e normalmente, é a mulher que o deixa. Se puder, permanece com a esposa e com a amante. Vai depender dessa última, se aceita ou não estar em segundo plano em sua vida".
Foto: Getty Images |
Por incrível que pareça, um homem cilada sabe exatamente como fazer o serviço sujo, afinal eles vão à beira da perfeição, combinando amorosidade e sensualidade. O sexo é sempre selvagem e insaciável, aliás, homens cilada adoram sexo, por pura vaidade. Para que fique claro com quem a mulher está lidando não há outro jeito senão investigar. Se ele banca o Don Juan, assuma o papel de Sherlock Holmes.
A regra básica é saber da vida dele, como se fosse a sua. A mulher deve estar atenta a todos os movimentos e não apenas se contentar com algumas horas de prazer no motel. O ditado ´diga-me com quem tu andas que te direis quem és´, nunca teve tanta funcionalidade quanto nesta situação. Conheça a família e o ciclo social do sujeito.
Quando o assunto consiste na vida dele, pode ter certeza que não gosta de tê-lo com as premiadas a viver esses tórridos momentos. Como não deseja ter seus segredos descobertos, nem por decreto federal é extremamente escorregadio e esquivo.
As abordagens são sempre avassaladoras e os assuntos freqüentemente sedutores e instigantes, como cinema, teatro, viagens, uma vez que enaltecem a intelectualidade e vitalidade masculina. Não se engane jamais, pois eles saem da sua vida na mesma velocidade que entraram.
Papos dos ciladas ´Você me faz sentir homem´ ´Seu jeito me deixa pensando em você o dia todo´ ´Não consigo parar de pensar em você quando deito e sonho com nós dois fazendo amor´ ´Você é linda´ ´Você me deixa em órbita´ ´Você é o máximo na cama´ ´Você é especial" "Você é a primeira mulher por quem me apaixono´ |
Relembrando o seu último relacionamento, a estudante de direito *Luciana, 22, ainda apresenta sinais de mágoa. Após um mês se falando, através de um site de relacionamento com um cidadão oito anos mais velho, ex-funcionário do mesmo local onde trabalhava, a moça decidiu partir para um encontro pessoal. A química entre os dois foi inevitável e em menos de uma semana engataram namoro, inclusive, todo o resto.
Pouco tempo depois, a fórmula do homem perfeito passou a demonstrar ciúmes obsessivos por ela e quando percebeu seu ressabiamento decidiu abrir o jogo que lhe convinha. Revelou ser viciado em maconha e outras drogas e disse que se a parceira quisesse era só avisar, porque se fosse preciso ele subiria ao morro e buscaria. Decepcionada, *Luciana optou pelo término, mas não sabia como.
Acreditando na paixão cega da namorada, ele começou a dar indícios de querer pular fora da relação e assim que ela concordou prontamente, ele adotou um ar agressivo e voltou atrás, dizendo que não sabia se era bem isso o que ele queria.
Após algum tempo a estudante de direito suspirou aliviada ao descobrir que o ex-namorado já teve problemas com a justiça. O rapaz havia sido preso por agredir às ex-namoradas e os pais, além de ter sido flagrado em roubo à própria empresa. "Fui vítima do conto do vigário. A ingenuidade foi nível máximo e me sinto, até hoje, uma cretina por ter caído na maior furada".
Definitivamente eles são dissimulados e envolvem para se estabelecerem. O tiro até pode sair pela culatra e os vilões acabam se envolvendo com suas presas, mas como são egoístas emocionais, certamente darão a volta por cima e sairão da situação sem olhar para trás, até porque novas vítimas os aguardam.
Foto: Getty Images |
"O homem cilada não permite que a mulher perceba a verdade, portanto transita entre o personagem e a vida real. Finge, se faz de triste quando a eleita não o entende, a faz se sentir culpada e exige desculpas. Assim, ele domina a situação e afasta a atenção do seu mundo verdadeiro", explica Beth.
Segundo a psicóloga Márcia Lima, é preciso partir para um relacionamento sem máscaras, no qual a mulher enxergue o homem como ele realmente é, e não apenas como uma idealização.
"Toda às sextas-feiras à noite e aos finais de semana era uma desculpa para não sairmos e o sexo, algo cada vez menos freqüente. Desconfiei das atitudes e resolvi segui-lo. Flagrei ele entrando em uma boate gay, mas não tive coragem de entrar. Dias depois o encostei na parede e ele confessou. Namorei quase dois anos com um garoto de programa e me submeti diversas vezes ao sexo sem preservativo", revela a designer *Joana, 25.
As mulheres que estão há muito tempo sozinha ou escolhem demais são fortes concorrentes a serem premiadas com esta espécie masculina, justamente pela carência. No fundo ele também é um ser frágil e desequilibrado, que brinca com os sentimentos do outro para sentir-se seguro. A ingenuidade, inexperiência e insegurança são características veneradas por eles. Desconfie das juras de amor precipitadas e das propostas de casamento quase que imediatas.
"Conheça o homem, antes de elegê-lo como o amor de sua vida. Levante a ficha, assim como eles fazem. As mulheres precisam deixar de ser menininhas no amor e buscar se preservar", completa Beth. Homens perfeitos não existem na vida real e se você encontrar um perdido por aí, esteja certa! É um homem cilada.
*O nome foi alterado a pedido dos entrevistados
Colaboraram:
? Beth Valentim
? Maura Albanesi
? Márcia Lima
? *Joyce
? *Luciana
? *Joana
Atualizado em 6 Set 2011.