Foto: Photocase.de |
O creme depilatório é uma sugestão para resolver temporariamente o problema, mas o efeito da aplicação dura apenas em torno de cinco a seis dias. Os produtos podem também causar irritação em algumas pessoas.
Hoje, existe o eflornitida (nome comercial: Vaniga), um produto importado que custa em torno de R$ 300,00 o tubo. De acordo com Bedin, uma pesquisa recente no Brasil mostra que o extrato do Capim Barbatimão, encontrado no serrado brasileiro, pode ser uma solução para o hirsutismo, mas ainda não se encontra no mercado (apenas na forma de manipulação).
O tratamento com os dois últimos cremes deve ser feito diariamente na área afetada e funcionam durante o período que estiverem sendo usados.
Em outra opção de manipulação feita pelo próprio dermatologista, pode ser usada uma substância denominada epilami, que diminui o crescimento do pêlo, mas não faz milagres. Ele deve ser utilizado duas vezes ao dia. Os objetivos do produto são reduzir a velocidade de formação dos pêlos, prevenir o surgimento de pequenas inflamações e suavizar a pele, dando uma sensação de conforto após a remoção dos pêlos.
Voltar
Atualizado em 10 Abr 2012.