Guia da Semana

  • Mutilação genital feminina
    Em mais de 28 países africanos, em população muçulmana, na Indonésia, Sri Lanka, Malásia, Índia, Egito, Omã, Yemen e Emirados Árabes Unidos é realizada a mutilação genital feminina. Meninas entre 4 e 8 anos têm o clitóris e os lábios da vagina retirados como uma forma de reprimir o prazer sexual. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 6 mil mulheres são mutiladas por dia.

  • Controle de natalidade
    A China tem um sério problema de superpopulação e, por conta disso, o governo estabeleceu que só é permitido ter um filho por família. Com essa regra, os casais preferem os homens, que têm mais força para trabalhar e são mais valorizados pela sociedade. Por isso, não é nada anormal escutar casos de bebês que são mortos ao nascer pelo simples fato de ser menina.

  • Violência contra a mulher
    Mercadoria. É exatamente isso o que a mulher representa na Índia. Ela não é vista como um ser humano, mas, sim, como um objeto que pode ser jogado fora a qualquer momento. Uma prova disso é o descaso das autoridades em relação aos crimes contra a mulher. Como elas têm que ser completamente submissas aos seus maridos, eles se sentem no direito de queimar, torturar e matar sua companheira sem que haja nenhum tipo de punição.

  • Crenças falsas
    Principalmente entre os povos africanos, há uma crença que compromete drasticamente a saúde da mulher. Lá, eles costumam acreditar que manter relações sexuais com uma mulher virgem cura o homem do HIV. Bom, a conseqüência é óbvia: diversas garotas são obrigadas a transar sem proteção com homens contaminados.

    Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

    Mulheres inesquecíveis: Saiba quem são as grandes personalidades femininas.

    Na linha do tempo: As grandes conquistas femininas.

    Estilo: Especialistas dão dicas de tendências para a próxima estação.

    Eventos especiais: Fique por dentro do que vai rolar na sua cidade.

    Sugestões: Mais opções de presentes para a mulher!

  • Atualizado em 10 Abr 2012.