Foto: Photocase.de |
O que é:
Segundo o médico Valcinir Bedin, a depilação a laser "funciona através de uma onda eletromagnética emitida por um aparelho que possui uma fonte de energia emissora. Esta onda entra no pêlo e destrói a sua matriz. Não são todos os aparelhos que emitem o comprimento de onda certo, portanto não pode ser usado qualquer laser".
Existem tipos diferentes de laser e Luz Intensa Pulsada para serem utilizados, como o diodo, alexandrite e Nd YAG. Alguns tipos de aparelhos "chamuscam" o pêlo, enquanto que outros tiram do folículo o suprimento de sangue, fazendo com que ele fique fraco e caia.
Quem pode e quem não pode:
Pessoas de pele clara podem realizar o procedimento normalmente, mas é preciso ter cuidado com aquelas de pele negra, morena ou bronzeada. É necessário também que a pessoa evite o sol, pois alguns tipos de laser deixam pequenas crostas na epiderme. A aplicação deve ser realizada por um especialista e com o aparelho correto, que consiga atingir até os pêlos finos e mais claros.
Valor:
O preço do tratamento é cobrado por área do corpo. Ele pode variar desde R$ 250, 00 (buço) até R$ 1.250,00 (perna inteira).
Eficácia:
A quantidade de sessões depende do laser que é utilizado, mas gira em torno de seis sessões. O procedimento é prolongado e não definitivo, pois é necessário o retoque depois de um ano.
De acordo com a dermatologista Silvia Zimbres, estima-se que a redução é de aproximadamente 70% a 80% dos pêlos, que se tornam também mais finos. Quando há um distúrbio hormonal associado ao problema, a eficácia pode ser menor.
Voltar
Atualizado em 6 Set 2011.