Junto com o final de ano, chegam também as festas de confraternização entre amigos e colegas de trabalho. Quase sempre presente, o clássico Amigo Secreto é a forma mais prática e conhecida de se trocar presentes entre aqueles que estiveram presentes em nosso ano.
+ Confira nossas dicas de presentes de natal criativos
+ Confira a programação grátis em São Paulo
Para não ficar na dúvida e não errar no presente, o Guia da Semana selecionou algumas dicas para te ajudar na hora de comprar o presente pro seu amigo secreto 2013. Confira!
Não fuja do tema
Se o pessoal combinou de que todos deveriam trocar livros de presente de amigo secreto, não seja aquele único diferente que dará uma caneca de presente. Se o presente for livre, procure conhecer um pouco do seu amigo secreto antes de comprar algo – nesta hora, das uma olhadinha no Facebook da pessoa pode te ajudar.
Não fuja do preço estimado
Fique atento ao preço estipulado para os presentes. Gastar a mais ou até mesmo a menos pode passar a imagem errada para as pessoas que também estão participando da brincadeira.
Bom senso na hora de entregar o presente
Nada de fazer piadinhas íntimas demais, preconceituosas, que possam deixar a pessoa envergonhada ou com uma fama ruim entre aqueles que não a conhecem. Antes ficar nas amenidades do que pecar pelo excesso de informação em um ambiente inapropriado.
Respeite a opção do seu amigo secreto
Nada pior do que deixar a dica do que você gostaria de ganhar e receber algo totalmente diferente daquilo que era esperado. As vezes a surpresa pode ser boa, em outras, você pode acabar com algo que detesta. Seja sensato: se não houver a opção desejada, escolha a mais aproximada.
Pesquise antes de comprar
Pesquisar o preço do presente escolhido é sempre uma boa opção – assim você pode ter uma noção se ele escolheu um presente na faixa já estipulada.
Por Leila Vieira
Atualizado em 19 Dez 2013.