Foto: Sxc.hu |
A mulher não é tão difícil de ser explicada quanto os homens dizem. O homem gosta de ser agradado, gosta de ser ouvido quando está triste (deve até chorar quando isso acontece), fica com raiva e faz fofoca quando lhe convém. A diferença é que a mulher deixa transparecer tudo isso. O ser humano é desse jeito e a mulher é o ser humano em sua mais pura essência.
Esqueçam o parágrafo acima. Ele é só uma análise racional de como eu gostaria que fosse. Assim eu já teria acabado o meu texto. Mas sou homem (portanto burro) e gosto de perder meu tempo analisando toda essa complexidade (mais burro ainda). Se você for mulher, é melhor pular para o último parágrafo.
Foto: Sxc.hu |
Dias depois, com a mesma mulher, o homem vai lá e faz a mesma coisa que já deu certo uma vez: chocolate, flores, elogios... e? Nada. Ela pensa que o homem deve estar com segundas intenções, que provavelmente está tentando recuperar aquele dia em que se esqueceu de falar dos dois centímetros de cabelo que ela cortou ou esqueceu o aniversário de namoro (para que contar os meses também?).
Com homem, não tem essa! O homem quer ser agradado pela mulher as 24 horas de todos os dias de sua vida, exceto quando está com os amigos ou tem jogo de futebol (as mulheres têm de entender qualquer jogo de futebol, qualquer mesmo, é importante).
A mulher gosta de falar. Nós somos obrigados a ouvir. E mais, dizer que estamos gostando de ouví-las! Pessoalmente, gosto muito de ouvir e aconselhar, se a mulher der uma brecha para isso. O que pode irritar a mim, e aos homens, é virarmos um muro de lamentações. Mulheres pensem por um momento. Vocês gostam de ouvir TODOS os nossos problemas? Por favor, guardem um pouco para a melhor amiga.
E o que dizer das fofocas? Falar da vida dos outros é a melhor coisa do mundo. Está certo, o homem também faz isso (não no banheiro), mas não faz com a mesma maestria das mulheres. Consultei algumas sobre o assunto e cheguei a conclusão de que os homens não precisam se preocupar com isso. A maioria das fofocas é sobre outras mulheres! Como podem ser tão ingênuas? Saibam que os homens falam sobre mulheres 95% do tempo livre (viu como vocês são queridas por nós?).
Foto: Sxc.hu |
Memória sensível. Os homens têm de tomar cuidado com essa característica feminina. Eles não podem fazer um comentário inocente achando que ela também entenderá desta forma. Não podemos achar que dali a alguns instantes ela vai esquecer, como fazemos, sem rancor. Claro que ela não vai esquecer. Esse deslize mínimo irá atormentar o homem para o resto da vida. Principalmente quando chegar o momento daquela discussão boba, normal. Aí vale tudo. Ela vai usar justamente aquele negócio que você já esqueceu há meses para você se contradizer. E elas são muito hábeis, você ficará sem resposta. O máximo que pode dizer é "mas isso já foi há tanto tempo. Você ainda se lembra?". Nessa altura a discussão já está perdida. Chore, fale que estava errado (por mais que não esteja) e espere, pois ela vai "perdoar".
Desconfiadas. Umas mais, outras menos, mas elas desconfiam sempre. Não podemos ter amigas, isso é óbvio na opinião delas. O homem nunca pode cair na besteira de falar que já teve uma relação com uma atual "amiga". Nem que essa relação se restringisse a um selinho descomprometido três anos atrás. Nada. Amigo, se você caiu na besteira de falar isso, não vai mais ter amiga. Ou não vai mais ter a namorada, pode escolher. Ela nunca mais poderá olhar ou falar com a sua "amiga". Ela não vai parar de pensar no selinho de vocês dois. Ela vai achar que por trás daquele selinho, bem no fundo, há um enorme desejo de os dois ficarem juntos. Três anos? Não é tanto tempo assim para ela achar que está tudo acabado. Pense no que eu disse antes. Ela não esquece nada. Nunca. Principalmente nossos "podres".
Foto: Sxc.hu |
Quem é o colunista: André Carbone
O que faz: Jornalista (esportivo) e árbitro de futebol.
Pecado Gastronômico: Pizza.
Melhor Lugar da Cidade: Qualquer estádio.
Para Falar com André: [email protected]
<095AEA>
Atualizado em 6 Set 2011.