Guia da Semana

Foto: Divulgação Sony

Após três anos de espera, chega ao mercado o God of War 3, game orçado em US$ 44 milhões, que encerra a trilogia do "anti-herói" Kratos.

Exclusivo para o PlayStation 3, já pode ser considerado épico, um dos melhores jogos de todos os tempos.

God of War 3 coloca o jogador na pele de Kratos, chamado de Fantasma de Esparta. Traído por Zeus em GoW2, o único objetivo é se vingar do comandante do Monte Olimpo, mesmo que isso possa custar o caos em todo planeta. Para isso, vai atrás novamente do poder da caixa de Pandora.

Com cenas de animação fantásticas, o game começa com o espartano escalando a morada dos deuses, com ajuda dos Titãs, seres gigantescos, primordiais da mitologia grega. Ao temer pela queda, Zeus pede ajuda às demais divindades para derrotar o guerreiro.

E Kratos logo se vê em uma batalha incrível contra Poseidon, deus do mar. Na sequência da história, é acertado mortalmente por Zeus e é enviado ao submundo, comandado por Hades, senhor dos mortos.

Enfraquecido, o protagonista irá se recompor conforme derrotar os inimigos. Em confronto contra Hércules, por exemplo, o personagem ganha a arma Cestus, um tipo de luva com cabeças de leões.

O game consegue, como nenhum outro, intercalar ação e quebra-cabeças sem perder o ritmo. Com o poderio gráfico de última geração, um novo trabalho artístico e uma trilha sonora excelente, a imersão no enredo é profunda. Embora alguns personagens não tenham a reprodução perfeita, a riqueza dos cenários é algo realmente empolgante. A
inovação também não é o forte em GoW3. Porém, o enredo é tão bom que compensa qualquer problema.

Ao lado de Uncharted 2: Among Thieves, God of War 3 se torna quase uma obrigação para donos de PS3. Mas como a violência é alta (Kratos fica sujo de sangue nos combates) e há uma cena de sexo (não explícito) com a deusa Afrodite, é recomendado para adultos. Para esta avaliação, levei cerca de 11 horas para terminar o jogo.

Game: God of War 3
Preço: R$ 199,90.
Gênero: Ação.
Empresa: SCEA.
Plataformas: PlayStation 3.


Quem é o colunista: Diego Guichard.

O que faz: Colunista de games de Zero Hora, A Notícia e clicRBS. Jornalista do clicEsportes.

Pecado Gastronômico: Viciado em Sushi e Coca-Cola.

Melhor lugar do mundo: O aconchego do lar, sempre conectado. Mas todo ano, sempre separo finais de semana para a Serra Gaúcha.

Fale com ele: [email protected] Twitter: @diegoguichard. Ou acesse seus blogs: Canal dos Games ou Zerohora

Atualizado em 6 Set 2011.