O presidente-fundador do Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas e Centro de Análises de Energia Vital - SP, Geraldo Medeiros Jr., explica que tanto o homem como a mulher sofrem com isso. "Tensão, preocupação, estresse, correria do dia-a-dia e alto nível de exigência pessoal estão sendo apontados como principais fatores para a falta de libido masculina. O corpo começa a emitir sinais de que está trabalhando em um ritmo superior ao aceitável para a manutenção da saúde".
Para minimizar os sintomas do estresse, o especialista dá algumas dicas:
Tomar um café da manhã planejado, com todos os itens que possam garantir disposição durante o dia: carboidratos, frutas, sucos e cereais. Fazer o intestino funcionar pela manhã, antes de sair de casa, para que o corpo não fique exposto à intoxicação interna. Caminhar diariamente, pelo menos uma hora. Esse tipo de atividade física moderada faz com que o corpo gere endorfina. O tempo de caminhada dentro do escritório não vale. Almoçar no horário correto. Minimizar as xícaras de café durante o expediente (no máximo quatro cafezinhos diários). Fazer pequenas pausas durante o dia para alongar as pernas e espairecer. Jantar até as 20h e nunca se deitar logo após o jantar. Buscar lazer constante. |
Novo tratamento
Foto: Sxc.hu |
De acordo com Medeiros, criador do método terapêutico alternativo complementar, dessa forma é possível reverter estados doentios e até mesmo prevenir os males que estão por vir.
"Durante o tratamento, além das orientações citadas nas dicas, o indivíduo é orientado a não ingerir alguns alimentos, por um período de 30 dias, como chocolate, tomate, maracujá e manga, por serem produtos que roubam oxigênio do sangue, provocando uma sensação de cansaço maior ainda", diz.
Os benefícios são diminuição da ansiedade e melhora do sono, apetite e libido. Além disso, a pessoa recupera a capacidade para o trabalho e o lazer.
Voltar
Atualizado em 6 Set 2011.