Guia da Semana

Por Stela Vecchi


Praticar o Amor com sabedoria exige de nós muita lucidez. Sermos fiéis ao nosso caminho, ao desenvolvimento de nossa capacidade de amar sem apego: a única senda que pode nos levar, com segurança, ao nosso porto. A imagem antiga de um farol no mar, mostrando o caminho aos navegantes, se assemelha à nossa necessidade de rumo, de ter um lugar para chegar. Quando nos encantamos ou nos iludimos com as belezas do caminho e esquecemos de nosso destino, podemos perder a conquista da chegada.

Assim funcionam os relacionamentos. Nossa alma sabe, no fundo, o que deseja: o tipo de relacionamento que satisfaz seus desejos, que nutre e lhe dá a confiança que necessita para enraizar-se profundamente. As criancinhas, quando começam a andar, se atiram sem medo a essa experiência e confiam completamente em quem está ao seu lado. Por isso se entregam facilmente ao ato de andar, tão novo e desconhecido para elas.

Exercer a riqueza de um relacionamento profundo e verdadeiro, com certeza nos revelará sentimentos, sensações e emoções desconhecidas para nós, que só conheceremos se dermos condições para que o outro sinta confiança ao nosso lado e nós ao lado dele. Não temos garantia de nada, não podemos garantir nada. Que tipo de confiança podemos querer ou dar?

Devemos ter sempre a famosa transparência amorosa: onde revelamos nossa alma, sentimentos e pensamentos, sem medo de sermos incompreendidos ou levados a mal. Os relacionamentos devem ser receptivos e cheios de boas intenções. Alguns relacionamentos, que começam com atração sexual, se revelam muito mais fraternos, sem os ingredientes necessários para a continuidade física amorosa. Quando os dois se respeitaram, cuidaram dos sentimentos que provocavam mutuamente, essa transição se faz de forma tranqüila, sem sofrimento.

Porém, quando não se trabalhou esse lado, tão delicado, um dos dois, ou os dois, sofrerão as conseqüências, deixando marcas que terão de ser curadas. Isso exige muita maturidade emocional e o conhecimento de que o caminho de cada um é sagrado, só quem observa, dia a dia, o rumo que sua vida está tomando e tem controle sobre esse rumo, pode chegar realmente ao seu porto.

Relacionamentos para mim podem ser faróis ou nevoeiro: uns nos aproximam de nosso destino, outros nos afastam dele. Biografia do Autor
Stela Vecchi estuda desde 1976 as relações entre o ser humano e o Cosmos, buscando a harmonia interna e externa. Encontrou profundas associações entre a Ciência Moderna e essa antiga Sabedoria chinesa, fonte inesgotável através dos trigramas, de sua essência e das perspectivas, retiradas da profunda observação da Natureza na composição de nossos ambientes. Autora do livro "Feng Shui Lógico" ministra diversos cursos em São Paulo.
e-mail:[email protected]

Visite: www.guruweb.com.br


Atualizado em 6 Set 2011.