Guia da Semana

Por Adriana Farano

A nova tecnologia da medicina estética para acabar com a gordura localizada é o Amarashape. "Composto por sinefrina (substância extraída da laranja amarga) e cafeína, o ativo age diretamente sobre o metabolismo dos triglicérides no tecido adiposo, promovendo a lipólise direta e indireta. O resultado é uma quebra de gordura localizada rapidamente", explica a dermatologista Dra. Carolina Ferolla, de São Paulo.

Indicado para redução de medidas nas áreas onde ocorre acúmulo de gordura (coxas, glúteos, culotes, abdômen, costas e braços), sua aplicação é feita através de cremes de manipulação duas vezes ao dia. " É ideal que a paciente faça uma massagem na hora da aplicação para que a substância penetre mais rapidamente na pele, também recomendo sessões de drenagem linfática duas vezes por semana na clínica no começo do tratamento", completa Dra. Carolina.

A eficácia da substância foi comprovada numa pesquisa realizada com 20 voluntárias (mulheres na faixa entre 24 e 48 anos), que utilizaram o produto durante seis semanas. O resultado foi uma redução de 2,5 cm de diâmetro abdominal, além de melhorar a maciez, elasticidade e firmeza da pele. Um pote de 80 gramas custa em média R$ 100,00 a R$ 200,00.

Serviço
Dra. Carolina Ferolla (dermatologista)
Rua Afonso Brás, 473
Vl. Nova Conceição/ SP
Fone: (11) 3849 4207

Atualizado em 6 Set 2011.