Foto: Getty Images |
O universo cósmico finalmente resolveu conspirar a seu favor, dando aquela forcinha com o parceiro dos sonhos e lógico que a produção impecável não poderia ficar em segundo plano no primeiro encontro do casal. Na dúvida quanto à famosa expressão ´a primeira impressão é a que fica´, ninguém quer fazer feio e a intenção é arrasar.
Óbvio que o ritual feminino não poderia ser esquecido. Lá estão elas quase que em processo de retiro espiritual para arquitetar minuciosamente o grande dia, sem espaço para falhas e possíveis desencontros.
Nada lhes escapa: cabelo perfeito, maquiagem indissolúvel, ar infalível, roupa sedutora e... Muita insegurança em jogo. Quando este sentimento bate a porta, o segredo é diminuir a dose da desinibição para não meter os pés pelas mãos e afastar o pretendente.
"Nada melhor do que o misto de menina mulher. Admiro a postura firme e a demonstração de prazer em estar comigo. Qualquer homem foge de mulher fake, que se apresenta com ar de superioridade. Pessoas auto-suficientes não precisam de mim e nem de ninguém, então não sei a razão para procurar um homem. Se o problema for o sexo devem se virar sozinhas", opina o advogado Carlos Meira, 28.
A maioria dos homens gosta de mulheres inteligentes que sabem dosar personalidade forte, sem perder a feminilidade, suavidade nas atitudes e elegância. Se houver uma pitada de falsidade pairando no ar, eles acionam o sistema de defesa e escapam para um lugar bem distante, que de preferência, você não esteja, por isto nem pense em se arriscar por manobras suicidas do tipo ´sou popular ou sou o máximo debaixo dos lençóis´.
O publicitário Fernando Costa, 25, declara detestar mulheres inseguras ou carentes do namorado passado. "Não há nada pior do que você nutrir interesse pela mulher e ela não conseguir desenvolver nenhum tema que não seja ela mesma ou o ex-namorado. Quando começa a tecer comentários sobre quanto o ex era ótimo no sexo e jamais encontrará alguém como ele, já perco o tesão".
Foto: Getty Images |
As atitudes dizem muito das verdadeiras intenções perante o outro, portanto fique atenta a sua postura. Um dos erros mais comuns que as mulheres cometem é falar sobre os ex-relacionamentos. Ex é ex e se você realmente tiver posto um fim na história já vai ter compreendido que a fila andou e a história diz respeito apenas a você. Nada de fazer da sua nova companhia, um terapeuta não remunerado.
Ninguém gosta de encarar sessão divã, quando se está interessado, além de ser considerada uma tremenda grosseria, falta de criatividade e desqualificação, assim como travar debate sobre dinheiro e religião. Sem dúvidas, para um encontro mais íntimo, vocês terão assuntos mais relevantes em pauta.
Outro pecado mortal consiste em monopolizar a conversa e falar sempre em primeira pessoa, como se o outro não tivesse importância ou fizesse a mínima diferença. Demonstrar interesse pelo que o parceiro tem a dizer representa boa educação. Tome cuidado com risadas escandalosas, até porque o assunto pode ser interessante a vocês dois, mas não será para os demais presentes. Agora se rolar lágrimas por uma história triste que venha escutar durante o encontro, soará como falta de controle emocional e provavelmente ele não tenha interesse em gastar dinheiro com psiquiatras futuramente, portanto contenha-se.
É aconselhável evitar muitas informações nas roupas. Peças justas, decotadas, curtas, transparente e com cores excessivamente chamativas sinalizam interesse meramente sexual, como se na sua testa estivesse estampado ´mulher delivery´.
"Não acredito que seja errado transar no primeiro encontro, mas é muito excitante quando fica no ar o desafio da conquista. Certa vez sai com uma mulher e após o jantar partimos direto para um motel, mas no dia seguinte não conseguia manifestar nenhum interesse. Havia sido tão fácil que resolvi partir para uma difícil", conta o gerente de contas Thiago Fernandes, 29. Toda mulher sabe o momento e a hora mais apropriada para esta entrega profunda; cabe a cada uma determinar quando e onde, especialmente com quem.
Foto: Getty Images |
Já Renato Factoli, 26, afirma detestar mulheres muito difíceis ou que não tocam no assunto sexo. "A mulher não precisa ir para cama na primeira noite, caso não queira, mas se estamos nos conhecendo melhor, acho ótima a posição de opinar em relação ao sexo. Ele é natural e todo mundo faz".
O local do encontro deve ter a cara dos dois. Há quem goste de vinho, fondue de chocolate e jazz, enquanto outros preferem um chope gelado em uma roda de samba ou ainda os adeptos a esticadinha ao motel. O mais comum e indicado é a visita a restaurantes com música ou livre de badalações.
Na hora de pagar a conta é a vez deles mostrarem agudeza de espírito. No primeiro encontro é de praxe o homem bancar a situação. Esta é uma ótima chance para a mulher tentar engatar nova saída, dizendo ´ok, na próxima vamos dividir, está bem?´. Não haverá oportunidade melhor para declarar discretamente, que a noite foi ótima e está pronta para outros encontros.
Caso a situação financeira dele não seja a das melhores, é elegante perguntar a mulher, antes, se ela não se importa em dividir a conta. Não é nada educado da parte do homem, soltar no final do encontro ´deu X reais para cada um´, ainda mais se foi ele quem optou pelo local. Apesar de ser uma delicadeza e não obrigação eles arcarem com os gastos, é fundamental que esteja precavida, afinal é o primeiro encontro e apenas você saberá se vale a pena acontecer o segundo.
Seja sempre natural e confie na sua intuição quanto ao parceiro. Elaborar estratégias pode fazer tudo ir por cair água abaixo. O mais válido é aproveitar o momento, atenta aos detalhes.
O Guia da Semana conversou com as consultoras de moda Milla Mathias, Sabina Donadelli e Renata Lima que nos deram algumas dicas para o encontro não naufragar. ? O look: seja feminina e sensual, mas sem exagerar. Evite as peças justas, decotadas, excessivamente curtas, transparentes, calças com cintura baixa ou sutiã aparecendo, ou pior, a ausência dele. Nada de peças que apareçam mais que você. O volume, brilho e as cores chamativas devem ser abolidos. O importante é ter em mente o próprio estilo. Não adianta tentar ser sexy quando a atitude é interpretada. ? Concentra-se e nada de pânico. O objetivo do encontro é conhecer um homem e não um leão pronto a devorá-la. ? Se o cara tratá-la com indiferença ou falta de respeito e desvalorizá-la, caia fora! ? Não seja radical e atente-se ao que ele diz. Nunca faça colocações preconceituosas. ? Atitudes como preocupação, delicadeza, gentileza, olho no olho e toques leves são fortes indícios que esta relação tem direito à seqüência. |
Para falar com elas:
*Milla Mathias: no email
ou pelo site
*Sabina Donadelli: no email
ou pelo site
*Renata Lima: no e-mail
ou pelo site
Atualizado em 6 Set 2011.