Vista para a Torre Eiffel em Paris - França Site oficial |
O que acontece quando o mundo das artes se mistura com o da hotelaria? O resultado é singular e bastante curioso: um hotel flutuante, com apenas uma suíte, que se transporta para diferentes cidades e se instala sobre construções! O projeto nasceu da idéia da dupla de artistas suíços L/B - Sabina Lang e Daniel Baumann - conhecida pelas instalações em que o visitante é convidado a fazer parte da obra. Chamado de Everland, está agora em Paris, onde foi instalado no telhado do Palais de Tokio, com uma vista incomparável para a torre mais famosa do mundo.
Yverdon - Suíça Site oficial |
Museu de Leipzig - Alemanha Site oficial |
Palais de Tokyo Site oficial |
Atualmente, as janelas da construção verde-limão apresentam uma das vistas mais desejadas do mundo: a Torre Eiffel. O Everland está em Paris, posicionado sobre o Palais de Tokyo, ao lado da torre, onde deve ficar até o final deste ano atuando da mesma maneira, aberto para visitas durante o dia e funcionando como hotel para passar a noite.
A disputada suíte inclui um banheiro, uma cama king-size e um lounge. A generosa dimensão do quarto representa o sonho subjetivo do hotel: a arquitetura unida a divertidos detalhes, como os pedidos para que as toalhas de banho com detalhes dourados sejam roubadas. Além disso, o conceito de operação do Everland foi definido pelos próprios artistas, com todas as facetas importantes para a idéia artística: o quarto pode ser reservado para apenas uma noite, o mini-bar abastecido está incluído no preço do pacote, o café-da-manhã é deixado na porta da suíte e uma coleção de discos de vinil fica à disposição. Ainda tem conexão para internet e iPod.
Quarto Site oficial |
Infelizmente, não há reservas disponíveis para os próximos 60 dias. Os interessados devem consultar o site oficial do hotel para mais informações. Os preços das diárias variam entre 333 euro aos domingos, terças e quartas; e 444 euro às quintas, sextas e sábados. Não abre às segundas.
No final deste ano, será lançado um livro sobre o projeto, por Christoph Merian Verlag.
Atualizado em 6 Set 2011.