Guia da Semana

Guia da Semana: Com quantos anos mudou para São Paulo? Por quê?
Ingrid Alfaya: Eu me mudei pra São Paulo aos 18 anos, faz seis anos! Vim pra trabalhar como modelo. Coisa que eu já fazia desde os 12 anos. Mas as oportunidades aqui são melhores. Trabalhei três anos e decidi voltar pra faculdade de jornalismo, que sempre foi o meu sonho.

GDS: Sofre preconceito por ser uma mulher bonita que veio do Sul?
IA: Não posso ser hipócrita e dizer que sofro. Colhi muito mais coisas boas em função disso, do que coisas ruins. Mas já aconteceram coisas ou comentários do tipo "se também fosse loira de olhos verdes tudo seria mais fácil". Mas não ligo, não. Na verdade eu ligo sim, ainda mais quando isso é na faculdade. É difícil parecer ser inteligente sendo bonita.

GDS: Trabalha atualmente? Com o quê?
IA: Atualmente não estou trabalhando, tenho alguns projetos e estou fazendo aulas particulares e cursos. Apostando tudo neles.

GDS: Você estuda? O quê?
IA:Estudo. Faço jornalismo e estou no 3°ano. Um curso muito difícil. No qual escrever bem e opinião forte contam muito. Difícil transparecer isso sendo ex-modelo e com um perfil totalmente sulista.

GDS: O que você pretende fazer na sua carreira?
IA: Bom, eu quero fazer um gancho entre todas minhas qualidades. Adoro a área de telejornalismo e quero apostar nisso. Acho que nessa área, minha aparência ajudaria. Bah, embora eu ainda precise trabalhar bastante o sotaque. (risos)

GDS: Qual estilo de música você gosta?
IA: Ah, eu gosto de todos os estilos de música: pop, hip hop, pagode, funk e, inclusive, música gaúcha, tanto das bandas que temos lá como músicas tradicionais. É incrível como todo gaúcho tem um apego com as coisas regionais. Acho que nasce com a gente!

GDS: Namora?
IA: Sim, namoro um paulista faz quatro anos.

GDS: Quantos namorados você já teve?
IA:Bom, posso dizer que já deixei muita gente contente por aí, mas namoros sérios foram dois ou três. (risos)

GDS: Por ser do Sul, facilita arrumar namorado? É um diferencial?
IA: Facilita muito! Um por causa do biótipo e dois pelo sotaque. Não sei por que todo mundo acha bonitinho! A abordagem também sempre é a mesma. "Você é do sul? Porque parece muito" e começa o papo todo.

GDS: Você toparia posar nua?
IA: Não. Não aceitaria apenas pelo fato de não ter motivos para isso. Meus âmbitos profissionais discordam totalmente de posar nua. Mas não condeno quem o faça.

GDS: Você é virgem?
IA: Não.

GDS: Com quantos anos você perdeu a virgindade? Como foi?
IA: Com quase 19 anos, mas foi ótimo! Com quem eu queria e como eu sonhava que deveria ser.

GDS: Qual foi a melhor relação sexual que já teve?
IA: Com o meu atual namorado, não é à toa que estamos juntos faz quatro anos.

GDS: E a pior?
IA: Não posso falar. É melhor.

GDS: Qual é seu estilo de homem?
IA: Não tenho um estilo fixo. Eu gosto de quem me surpreende. Mas tenho uma tendência a gostar de homens mais velhos, acho charmoso e eles sempre têm algo pra ensinar.

GDS: E que estilo de homem não faz sua cabeça?
IA: Odeio o estilo saradão, eu sou bonito e deu! Os que vivem de aparência e de cantadas prontas. Gosto de homem que saiba se colocar seja alto ou baixo, forte ou magro. Homem tem que ter charme!

GDS: O que mais gosta de fazer no tempo livre?
IA: Eu gosto de estar com amigos, sair pra jantar, dançar e adoro cinema. Tudo que quase todo mundo gosta.

GDS: Em quem você se inspira?
IA: Nossa, nunca pensei nisso. Existem várias coisas que me inspiram e não necessariamente pessoas. Eu guardo momentos e atitudes que gosto e trago pro meu dia a dia. Mas existe uma escritora gaúcha que admiro muito. Martha Medeiros. Ela é uma fonte de inspiração. Sempre melhoro lendo seus textos.

GDS: Qual foi o melhor livro que já leu?
IA: Non-Stop. Uma coletânea de crônicas da Martha Medeiros.

GDS: Você já fez intervenções plásticas?
IA: Já sim. Faz tempo. Aliás, nova demais. Fiz lipo na região dos quadris duas vezes. Tudo em função de concursos e trabalhos. Quando as dietas malucas que já fiz não funcionavam mais.

GDS: Você se incomoda com o estereótipo de mulher gostosa?
IA: Sim e não. Incomoda porque eu queria muito ser magricela. E gostosa para homem não o mesmo que gostosa para as mulheres. Mas ao tempo quem não gosta de ser apreciada, não é? O que me incomoda mais é pensarem que eu sou só isso. Acho que nem toda gostosa é só gostosa, ainda mais as que vêm do sul (risos). Até o homem aranha sabe disso: "todo grande poder traz grandes responsabilidades". O das mulheres bonitas é eternamente ter que provar que são muito mais do que isso. Agora pergunta se alguma trocaria esse "poder"? Eu não.


Bate-bola
Data de nascimento: 07/07/1983

Signo: Câncer

Cor preferida: Rosa

Hobby: Ver filmes

O que mais te irrita: Mentira

Cantor: Justin Timberlake

Cantora: Madonnna

Banda: The Corrs

Pecado gastronômico: Massas

Bebida: Refrigerante

Parte do corpo que mais gosta nos homens: Boca

Parte do seu corpo que acha mais bonita: Olhos

Uma frase: "Suas chanches de acertar aumentam proporcionalmente a cada nova tentativa". John Nash

Defeito: Brava

Qualidade: Ousada

Sonho de consumo: Um apartamento em Nova Iorque



Voltar à matéria principal

Atualizado em 10 Abr 2012.