http://www.jan.vandercrabben.name |
Deixe-me adivinhar... Nesta Páscoa, você vai comprar tradicionais ovos de chocolate, de tamanhos, cores e sabores diversos para presentear as pessoas mais próximas de você. Aqueles que têm crianças na família vão simular pegadinhas de talco pela sala e dizer que o coelhinho visitou a casa. E claro, não podemos nos esquecer de que muitos de nós ganharemos tanto chocolate, mas tanto chocolate, que passaremos as próximas semanas encarando ovos e bombons tentadores.
A Páscoa é uma época de tradição e cheia de significados. Mas por que não darmos um toque de originalidade a esta data, e comemorarmos de forma diferente? Vamos deixar de lado os conhecidos ovos amontoados em corredores de supermercados, feitos aos montes de gordura hidrogenada, e conhecer aqui três formas diferentes de celebrar a Páscoa. Há opções para todos os gostos e bolsos.
Para quem quer se manter na dieta e pretende comemorar uma Páscoa colorida sem gastar muito, existe a opção de se fazerem pêssankas, ovos comuns de galinha que são pintados e decorados de acordo com a cultura ucraniana. Além de ser um ótimo passatempo para crianças, a tradição diz que estes amuletos trazem fortuna, prosperidade e saúde ao presenteado. E claro, é também opção decorativa de recordação que durará por muito tempo. No site Pessanka, você poderá ler mais a respeito deste símbolo, terá dicas a respeito de como fazer um destes e poderá ainda encomendar um pêssanka especial.
Para os mais descolados, fica a sugestão de aliar o tradicional ovo de Páscoa à moda dos alfajores argentinos. O conhecido Havanna Café acaba de lançar sua loja virtual, e com isto traz seus produtos ao alcance de qualquer um de nós internautas. Uma das opções mais interessantes do momento é o Ovo de Páscoa ao Leite, com recheio de doce de leite argentino, que custa R$49,00.
Se você quer apenas fazer graça e dar uma lembrança simpática e original para seus amigos, você pode se interessar pelo toy art que a Amor aos Pedaços disponibiliza no site CoelhoToy. Você pode criar um Coelhinho da Páscoa personalizado com o rosto de quem quiser, e ainda escolhe o visual da roupa. Depois, é só imprimir, recortar, colar e seu fantoche de papel está pronto!
Não importa como você vai celebrar a sua Páscoa, faça isto de uma forma marcante. A tradição é muito importante, mas um simples toque de originalidade pode tornar a data ainda mais especial.
Leia as colunas anteriores do João:
? Viajar é preciso... e cada vez mais fácil: com a valorização do Real, as viagens para fora do país são cada vez mais procuradas!
? Feliz presente de Natal: a febre consumista da época contrasta com as grandes diferenças sociais do país
? In be tween - comprando que nem os adultos: A nova geração trocou a infância para consumir produtos e marcas como os adultos
? Sociedade de consumismo: Consumir não é pecado, é necessário apenas ter consciência
Quem é o colunista: é o João
O que faz: trabalha com internet
Pecado gastronômico: chocolate de verdade
Melhor lugar do Brasil: Cambará do Sul
Fale com ele: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.