Por Carolina Tavares
Cadeira reclinável, barulho de motorzinho e pia para cuspir. Esse cenário não é mais uma necessidade para quem quer clarear os dentes. Um novo método para o clareamento alia bronzeamento artificial aos dentes branquinhos.
O processo, criado pelo Dr. Anderson Bernal, especialista em estética dental e reabilitação oral, consiste em seis sessões de meia hora, onde o paciente fica 15 minutos com uma moldeira de silicone na boca e os outros 15 minutos apenas bronzeando. Na primeira metade da sessão, o gel utilizado na moldeira acelera o clareamento através dos raios UVA (ao qual o cliente está exposto).
Se o paciente não quer bronzear o corpo todo, existe uma outra opção. O clareamento dental pode ser realizado também na máquina Raysol, bronzeando apenas parte do rosto do paciente.
O cliente que estiver interessado, deve passar por uma consulta anterior. Cada caso é analisado separadamente para dar a possibilidade de fazer ou não o clareamento através desse método.
Como? Quando? Onde?
De acordo com o criador do sistema, o clareamento unido ao bronzeamento artificial é eficaz, mas tem suas restrições. "Gengiva mal tratada, retrações, excesso de restaurações e próteses comprometem o resultado final", afirma o especialista.
O valor gira em torno de R$ 1.200,00, o que é mais barato que o tratamento a laser e mais caro que o caseiro. O novo tipo de clareamento é realizado somente na Clínica New Sun Morumbi, sob a coordenação do Dr. Anderson Bernal.
A idéia surgiu após uma seção de bronzeamento artificial e, segundo ele, a procura é grande "pelo fato de desmistificar qualquer intervenção bucal da cadeira de um consultório."
Serviço:
Dr. Anderson Bernal
Fone: (11) 5083 5356
Atualizado em 6 Set 2011.