Guia da Semana

Foto: Gabriel Oliveira


Totalmente construído e inspirado na arquitetura modernista, o Lounge Bossa Nova, da arquiteta Débora Aguiar, remete ao glamour do ritmo com alguns elementos de época, predominância de vidros, vegetação exuberante e riqueza de detalhes. Em parceria com a Camargo Corrêa, o espaço comemora os 50 anos da criação do gênero musical com uma homenagem especial ao mestre Tom Jobim, um de seus maiores ícones, e um piano de cauda de 90 anos em madeira lavada.

A proposta privilegia as áreas sociais, retoma a convivência entre pessoas e a efervescência cultural do auge da Bossa Nova. "Assim como naquele tempo, queremos que as pessoas sintam-se convidadas a participar de encontros que proponham a discussão de assuntos importantes, como política, literatura e arte, por exemplo, trazendo uma maior evolução do ser humano.", explica a arquiteta. Em função disso, estão programados saraus de música e literários durante o funcionamento da Casa Cor, buscando uma maior interatividade com o visitante.

A natureza interage diretamente com a construção, aproveitando os traços da arquitetura modernista para levar um pouco da vegetação exuberante para dentro do ambiente. Entre os lançamentos, destaque para o mármore levigado, a pedra balinesa, redes com tirantes de couro, almofadas de penas de avestruz e lareira de mosaico de madrepérola.

Volte!

Atualizado em 6 Set 2011.