Guia da Semana

Sempre sonhei em ser mãe, mas o destino não quis que fosse da forma tradicional. Fiz várias inseminações Artificiais e duas Fertilizações In Vitro, mas todas as vezes que o médico me dizia que "não foi dessa vez", ficava muito triste, pois a idade vinha chegando e as minhas chances eram mínimas.

Sempre acreditei em Deus, sou espiritualista e procuro viver uma vida de acordo com tudo que acredito. Por várias vezes pensei em parar com tudo e esquecer o sonho de ser mãe, mas algo me dizia que deveria tentar. Demos muito dinheiro aos médicos com todos os tratamentos e medicamentos muito caros, mas um dia me cansei.... Fiz um balanço de tudo que estava passando e resolvi conversar com meu marido na época (hoje sou divorciada) e optamos por adotar uma criança. É aí que começa a minha linda história!

Soube através de uma amiga que uma pessoa iria ter um bebê que não queria, então pensei que seria minha chance de realizar meu grande sonho.

Fomos conhecer a pessoa e ela realmente não podia ficar com a criança. Pensamos, refletimos por um período e resolvemos embarcar nessa viagem.



Ela teria que nascer em março mas, apressada do jeito que é, nasceu em janeiro. Foi uma grande surpresa para todos, pois chegou ao mundo com 1.340 kg (muito pequenina), cabia na palma da mão. Ficou um mês na incubadora e saiu do hospital com 1.900 kg, ainda muito pequena e doentinha.

Levamos para fazer todos os exames e me lembro até hoje a carinha dela (pouco cabelo, não tinha sobrancelha), mas era a coisa mais linda do mundo.... Afinal, era minha tão sonhada filhinha!

Hoje, passaram-se seis anos, ela está linda, muito esperta e alegre. Está na escola e o mais importante: feliz! Eu digo sempre que ela trouxe uma nova vida para mim, pois é minha companheira em tudo.

Ela é muito querida por todos, pois é espontânea e se relaciona bem com todos.

Sou muito feliz por ter optado em ser mamãe do coração!

*Fotos: sxc.hu Quem é a colunista: Walkiria Almeida
O que faz: professora universitária, consultora empresarial e mãe da Maria Witória.
Pecado Gastronômico: churrasco (o que o meu namorado faz)
Melhor Lugar da Cidade: Qualquer lugar onde estejam pessoas legais
Para Falar com Walkiria: [email protected]





Atualizado em 6 Set 2011.