Guia da Semana

Foto: Sxc.hu


A orientadora de Tantra Claudya Toledo explica que existem dois tipos de energia. A feminina é espalhada por todo o corpo e possui uma forma doce, enquanto que a masculina é concentrada no triângulo erótico (região genital) e animal. "Enquanto a mulher inicia a relação à procura de carinho, o homem busca o sexo, portanto é preciso equalizar para que haja equilíbrio e uma transa em que ninguém se machuque", diz.

Para isso, ela ensina a massagem de equalização de energias que deve ser realizada antes do ato sexual, tanto no homem quanto na mulher.

Massagem no homem

Deite o parceiro no chão confortável ou na cama. O ambiente pode estar produzido com velas. Passe um óleo simples de amêndoa doce pelo corpo dele, massageando.

A massagem deve partir do triângulo erótico para partes do corpo. Primeiro excite bastante a zona, até perceber uma boa ereção e respiração ofegante, então desça até o pé direito, para trazer a energia para o membro. Massageie bastante o pé até esquentar e volte para o triângulo. Repita o procedimento no pé esquerdo, depois em cada uma das mãos, na cabeça e, por último, no coração.

Faça a massagem por 30 minutos. No final, você terá distribuído toda a energia animal concentrada nos órgãos genitais para o resto do corpo.

Massagem na mulher

Na parceira, o procedimento é inverso. "O corpo da mulher é o contrário e pode ter orgasmos em muitas partes caso o companheiro aprenda a tocar cada uma da forma que for mais agradável a ela", explica Claudya.

A preparação deve ser a mesma que do parceiro, mas os movimentos são invertidos. Ao invés de excitar primeiro os órgãos genitais, a massagem parte dos membros do corpo. Massageie o pé direito da parceira, até que ela sinta prazer com o toque, e arraste as mãos até a vagina, excitando-a. Repita o processo no outro pé, nas mãos, cabeça e coração.

Após as massagens, as energias de ambos atingem a mesma freqüência e é importante que fiquem por um tempo conectados através do olhar. A relação sexual poderá ser muito mais prazerosa, pois o homem saiu do estado animal para o amoroso e a mulher passa a ter desejo.

Voltar



Atualizado em 10 Abr 2012.