Pitty Webo e Marco Antônio Gimenez, da peça Mulheres Solteiras Procuram
Nos últimos tempos, as mulheres começaram a correr atrás do que querem e isso inclui ir atrás do parceiro ideal sem medo de ser feliz ou mesmo preocupações com que os outros possam pensar. Nessa caça, algumas solteiras se metem em aventuras que podem ser muito divertidas, como mostra a peça Mulheres Solteiras Procuram. A comédia, em cartaz no Teatro Augusta, foi escrita por Pitty Webo, que também está no elenco, ao lado do ator Marco Antônio Gimenez.
O texto traz para o palco o cotidiano das solteironas - algumas até desesperadas - que se envolvem em situações hilárias em uma mistura do real com a ficção. Por exemplo, existe aquela que conhece o homem ideal e o casamento já entra logo em pauta, mas um grande segredo é descoberto: ele é casado! Pronto, o mundo delas caiu, mas o melhor não seria pensar que pelo menos foi bom enquanto durou? Agora, é claro que elas nem cogitam reagir assim e tentam, com toda a sua sede de vingança, infernizar a vida do "desgraçado" que a iludiu.
Sempre dê a dica: a melhor solução é pisar em cima de tudo, até do próprio orgulho, e saber rir da situação. Afinal, não existe algo mais charmoso do que uma mulher bem-humorada e que saiba levar a vida sem sofrer, concorda? Uma relação é boa enquanto os dois se sentem bem juntos. Passou isso, melhor largar. Insistir no erro é burrice, mas não é esse o comportamento de muitas. Tem sempre aquela que termina com o namorado e depois não consegue aceitar a relação dele com outra, apesar de sempre dizer que aceita e quer que os pombinhos sejam felizes. Seria ironia feminina?
As mulheres são dramáticas e fazem um escândalo por qualquer coisa: se não é gritando, é chorando. Engraçado é ver isso acontecer quando você já não mais se relaciona com ela e depois, ela implora para sair com você somente como amiga. Autocontrole? Imagina! Elas não conseguem. É sempre um mergulho profundo e sem volta, seja no relacionamento ou no término dele. Por isso, nunca ouse contar para a sua ex que você encontrou a sua deusa e vai casar.
Risadas e brincadeiras de lado, entre trapalhadas e tropeções, os relacionamentos são difíceis mesmo e estar solteira e à procura pode render boas histórias que, de tão boas, acabam sendo imortalizadas em uma peça como Mulheres Solteiras Procuram. O negócio é que nunca se deve deixar de tentar: o cara ideal pode estar mais perto do que elas imaginam, não é meu caro Don Juan? Aproveite e leve sua namorada / amante / esposa / ficante para dar risadas com as "desgraças" alheias.
Leia as colunas anteriores de Guilherme Udo:
Um Violinista no Telhado
Baby, O Musical
Duas comédias para três gigantes
Quem é o colunista: Um pedaço da loucura desse mundo!
O que faz: Um radialista que trabalha como jornalista e se aventurou por outras áreas, como o teatro.
Pecado gastronômico: Frozen yogurt com granola.
Melhor lugar do mundo: Plateia de um teatro ao lado de amigos.
O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Complicado! Sempre vario muito, mas normalmente são trilhas de musicais da Broadway, como Spring Awakening.
Para falar com ele: Visite seus sites www.guilhermeudo.com, http://www.enteatro.com.br/ ou siga-o no Twitter.
Atualizado em 10 Abr 2012.