Divulgação |
A primeira Playboy de 2009 começou o ano com o pé direito, trazendo um ensaio de capa Viviane Bordin, a nova "Musa do Verão". Fotografada por Sérgio Kovacevick, a loira mostrou suas belas curvas em um ambiente praiano, com muito sol, areia e poses pra lá de provocantes. As fotos deram o que falar entre os marmanjos aqui da redação. Confira abaixo!
Guilherme Treü
"Confesso que ainda não tinha escutado sequer o nome desta moça, muito menos a visto em algum lugar. Mas, hoje, posso dizer que não a esqueço mais. O que é isso, minha gente??? Seguindo a nova moda, essa mulher é "MARA" (não gosto da palavra, mas cai bem para a situação)! De rosto, ela parece a nossa Fergie (ex-integrante do Black Eyed Peas), no restante ela mostra o que é ser brasileira. Imaginem, excelente comissão de frente e uma sensacional retaguarda. Essa é a musa do meu verão! Vale ressaltar a minha tese, quanto menos famosa a modelo for, melhor serão as fotos. Vai uma dica: em época de crise financeira, essa vale a pena o investimento!".
Saiba mais sobre o Guilherme!
Marcus Oliveira
"Bom, no mês de janeiro é comum que as revistas fiquem um pouco sem assunto mesmo. Mas faltou um pouco de criatividade na escolha da peladona desse mês. Fui procurar Viviane Bordin no nosso companheiro e salvador Google e para minha surpresa, achei um site oficial da....da...o que ela é mesmo? Ah, para não deixar a moça sem profissão, modelo. As fotos do ensaio estão normais, se bem que, arriscaram uma foto close da "Vivianinha", diferente do que estava acontecendo nos últimos ensaios. Realmente ficou devendo esse mês, hein galera! O que mais chama a atenção na revista é uma entrevista com o Marcelo Tas que está muito boa. Parabéns! Também uma matéria ótima sobre Stand-up, do Felipe Zylbrsztajn. Parabéns novamente! Deram um up na revista!!!".
Saiba mais sobre o Marcus
Denis von Brasche
"A moçoila da Playboy de janeiro, Viviane Bordin, já é velha de guerra. Não que ela seja conhecida, mas foi capa em 2003, fez um ensaio interno em 2007 e agora volta como "musa do verão" (?!). Eu diria que o título Felipe Dylon é exagero - não é pra tanto. Ela é gostosa? É, e muito (não vou fazer a piada do como)! Mas não passa disso. Aliás, as mulheres que têm saído ultimamente na revista me fizeram lembrar bastante de uma certa música do Racionais MC´s. Mas enfim, voltando à nossa "musa": essa gosta, viu! Foto escancarada é com ela mesma! E olha que as poses agora estão até menos descaradas que as da edição que ela foi só coadjuvante. Mais uma vez, um presente para o deleite dos onanistas! Divirtam-se, garotos!"
Saiba mais sobre o Denis
Ravi Santana
"Muito bonita a... Como é mesmo o nome dela? Aliás, quem é ela mesmo? Bem, de qualquer forma a tal Musa do Verão é muito bonita, como se pode ver na foto de close no rosto. Pena que a garota é bastante tímida, ou pelo menos deve ser, o que explicaria um ensaio erótico, que de tão sem sal, até close no rosto tem."
Saiba mais sobre o Ravi
Leonardo Filomeno
"Um absurdo!!! Essa é a melhor definição que tenho para a edição de janeiro da Playboy. Além de optarem por uma versão slim (com poucas páginas), recebi em mãos uma revista com várias imagens fora de registro que atrapalharam, e muito, qualquer tipo de análise. Em relação à moçoila, que já pousou em 2003, nada a acrescentar. O batido cenário com uma loira de olhos claros na frente da câmera para mim passou despercebido. Alguns toques para a Playboy. Primeiro colocar algumas informações das modelos, evitando que o leitor recorra a internet para saber o que ela faz da vida (às vezes é até interessante). Segundo: avisem quando o ensaio principal começar, do contrário o leitor pode ficar um tanto quanto confuso. O que restou de bom na revista é a coluna do Ivan Lessa e a entrevista com Marcelo Tas, além das piadas, é claro!".
Saiba mais sobre o Léo
Rafael Gonçalves
"Apesar de terem cometido um grave caso de desperdício em uma foto (com apenas um close do... rosto... da bela surfista e famosa celebridade instantânea), cito Agostinho para explicar meu ponto de vista: "Senhor, dai-me a castidade... mas não agora!"
Saiba mais sobre o Rafael Gonçalves
Rafael Andrade Jardim
"Na banca, opte pela Veja, Época, Exame ou, quem sabe ainda, pela Isto é Dinheiro. Você ficará por dentro da crise e verá que há no mundo, atualmente, coisa pior do que a edição de janeiro da Playboy".
Saiba mais sobre o Rafael Jardim
Rodrigo Dal Borgo
"Ô lá em casa! Nem precisa ser em casa. Eu posso até abrir uma exceção. Ela pode escolher o lugar, a data e o horário. Provavelmente eu deveria estar mais inspirado para escrever este comentário, mas só uma coisa passou pela minha cabeça quando vi as fotos de Viviane Bordin. Mente poluída é complicado, então é melhor nem descrever tais pensamentos aqui. No entanto, vale reafirmar o que os marmanjos da redação já devem ter falado: que mulher gostosa! Não sei quem é, o que faz e muito menos sua região de origem. A única afirmação sensata a se fazer é que a revista escolheu a pessoa certa para retratar o verão brasileiro".
Saiba mais sobre o Rodrigo
Diego Dacax
"Viviane Bordin aparenta ter sido muito bem tratada por todos que passaram pela sua vida - inclusive pelo photoshop. Seu ensaio mostra curvas ousadas, de quem se exercita mais do que pensa. As atribuições da moça chamam a atenção e prendem o olhar do... do... leitor, vai. Suas curvas são bem definidas e acentuadas na região do tórax e do quadril. Tais características são uma mão na roda para a mulher que deseja um matrimônio perene e bem realizado. Em relação à maternidade, a silhueta da moça mostra que seus privilégios torácicos podem prolongar a fase oral da criança, principalmente se for filho homem. E é nesse ponto que ela tem que ficar atenta".
Saiba mais sobre o Diego Dacax
Gabriel Oliveira
"O ano começa muito ruim para Playboy, muito ruim. Um ensaio fotográfico movimenta uma equipe enorme de profissionais. Os que ficam em mais evidência são, no caso, o fotógrafo Sérgio Kovacevick e a modelo Viviane Bordin. Mas fora eles, vale dar nome a cada um da equipe. Produção executiva: Kika Paulon/Andrea Watanabe; Tratamento de Imagem: Sergio Picciarelli; Edição de Moda/Estilo: Marcio Vicentini; Maquiagem/Cabelo: Andrea Watanabe; Assistente de Foto: João Vegas e Paulo D´Andrea; Assistente de Produção: Daniele Chiquito e Gisele Freitas. Muitos anônimos como motoristas, faxineiras, copeiras e outros completam o glamour de um ensaio nu bem feito. Criatividade, suor, horas de produção e outras tantas para deixar todos confortáveis para o início das fotos. Playboy não é só tirar a roupa e sair clicando!
Depois desse batalhão mobilizado o leitor vai a banca, compra a revista esperando uma mínima qualidade e se depara com uma coisa dessas: boa parte da revista fora de registro. Se imagine no lugar do fotógrafo ou dos demais profissionais, se esforçando pra fazer um trabalho bacana e a gráfica apresenta páginas com cores fora do lugar, sem nitidez alguma. Uma falta de respeito tremenda com todos. Parabéns aos envolvidos nesse projeto com exceção, é claro, da gráfica da editora Abril, que cometeu um erro monstruoso. Tomara que não tenham colocado à venda mais revistas com essa baixíssima qualidade e que o azar tenha sido só da nossa redação. Caso isso ocorra com o leitor proponho a devolução do exemplar. Para tomar uma atitude mais contundente segue o endereço da gráfica da Abril: Av. Otaviano Alves Lima 4400, freguesia do ó CEP 02909-900 São Paulo, SP e o telefone do PROCON é 151".
Saiba mais sobre o Gabriel
Atualizado em 10 Abr 2012.