Guia da Semana

Para continuar a luta contra as rugas e marcas da idade, foram encontrados na Ásia, produtos naturais que colaboram para hidratação da pele: a Flor de Lótus, nativa do sudeste do continente, o Lírio das Águas, usado há séculos como protetor espiritual em talismãs e o Bambu.

A manipulação das plantas criou o composto Hydralphatine® Ásia, para hidratar e regenerar as células de peles cansadas e com perda de tônus. De acordo com o consultor em cosmetologia da Consulfarma, Maurício Pupo, "não há riscos envolvidos no tratamento, os benefícios são múltiplos e vão desde a hidratação e remineralização da pele até a refrescância e redução da vermelhidão das peles reativas".

Não há contra-indicações para a utilização do produto, já que se trata de uma formulação natural. Ele é indicado para mulheres de todas as idades, em especial aquelas com mais de 40 anos, que possuem uma epiderme mais desidratada e desvitalizada.

A aplicação deve ser feita ao menos duas vezes ao dia, em forma de emulsão, por toda a face e o pescoço. O Hydralphatine é canadense e produzido pela ATRIUM, mas pode ser encontrado entre os cosméticos franceses, italianos e americanos também.

O valor de uma emulsão varia entre R$40,00 e R$50,00, sendo encontrado em farmácias de manipulação especializadas em cosméticos.

Propriedades
? Lótus - rico em polifenóis, que são substâncias anti-oxidantes capazes de neutralizar os radicais livres que envelhecem a pele.

? Lírio das Águas - agente calmante e refrescante capaz de suavizar a pele, prevenindo irritações e sendo indicado até para as peles mais sensíveis.

? Bambu - fonte rica em sais minerais e alfa-hidróxiácidos, sendo que os primeiros atuam na remineralização e hidratação das peles desvitalizadas e, os segundos, como estimulantes da regeneração da pele, mantendo-a com aparência jovem e saudável. A seiva do bambu contém água, polissacarídeos, proteínas, lipídeos, elementos traços (Ca, P, Fe) e vitaminas B1 e B2.

? D-Pantenol - também conhecido como vitamina B5, é essencial para o desenvolvimento e regeneração das células da pele.



Avaliado por 67 mulheres acima de 40 anos, o produto teve 83,3% de aceitação, sendo considerado um bom hidratante. Elas aplicaram a formulação por cinco noites e responderam ao questionário da pesquisa. Observe o gráfico com o resultado:

Divulgação


Atualizado em 6 Set 2011.