Foto: Getty Images |
Sem esperar pelo dia dos namorados, aniversário de namoro ou qualquer outra comemoração. Se você quer impressionar a sua companheira ou conquistar de vez aquele affair, prepare um jantar romântico e ganhe pontos disparados no conceito dela. A primeira dica é: não se esqueça da sobremesa, isso mostrará que você é um homem que pensa em tudo para agradá-la.
Fazer uma noite especial é o mesmo que sair da rotina criando o inusitado. O importante é se atentar e cuidar de todos os detalhes para que você não seja surpreendido. Já que se pré-dispôs a cozinhar - é isso mesmo, a comida tem que ser feita por você - não fique no jantarzinho, pense na decoração completa, como luz de velas, som ambiente, limpeza e organização.
Pilotando o fogão
O melhor de fazer a comida é poder sentar à mesa e dizer para a convidada que quem preparou tudo foi você. E sozinho! Se o jantar estiver bom, pode ter certeza que ela estará impressionada. Procure não inventar e faça uma sondagem disfarçada para saber do que ela gosta. "O ideal é preparar uma refeição leve, nada que pese no estômago, opte por utilizar as carnes brancas, que são mais suaves", indica o chef Eric Thomas, do restaurante Tantra. Cozinhe apenas o necessário e dispense os exageros.
Durante o jantar vocês ficarão se olhando e flertando, portanto esqueça os alimentos que possam ficar presos no dente ou que deixam mau hálito, é uma gafe desnecessária, que poderia quebrar o clima de encanto. Pratos como Salmão com Mel e Macarrão com Uva ou Filé de Pescada, são as opções mais indicadas e práticas indicadas pelo cozinheiro Eric.
Para seguir com estilo no encontro, as bebidas ideais para o cardápio são as garrafas de vinho ou de champanhe. Valorize a noite, invista em bons rótulos e também não ofereça um copo. Seja clássico e sirva em taças. Encerrando a parte gastronômica, faça uma sobremesa com frutas afrodisíacas. "Preparar um mini fondue de chocolate com morango e manga é garantia de uma boa bagunça. Se isso não for afrodisíaco, eu não sei o que será", brinca Eric Thomas.
Foto: Getty Images |
No clima
A primeira impressão é a que fica. Por isso, o visual da casa deve refletir o clima de sedução. Capriche para eternizar o momento de forma positiva, com uma boa música e evite DVDs, pois vocês são o centro das atenções. O ideal é ter aromas especiais, flores, pétalas, velas, taça de cristal, uma toalha de mesa arrumada e uma roupa de cama bem macia.
Na mesa coloque apenas os talheres, pratos e taças. Um castiçal com velas grandes ou aromáticas dá um charme especial e valoriza ainda mais o jantar. Cesta ou vaso com flores, pelo menos algumas, devem ser colocados na sala, e nos móveis é interessante espalhar alguma pétalas de rosa. O ambiente deve estar à meia-luz. Caso não tenha como controlar as lâmpadas, apague-as e ilumine o local com velas e abajur, mas tome cuidado para não dar a impressão de que e a energia elétrica foi cortada.
Se tudo ocorrer como o esperado, vale a pena um convite para um local mais reservado. Logo, você não pode deixar o quarto como todos os outros dias. Uma colcha de seda pode fazer a diferença, mas se não for possível, coloque uma bem macia. Sem poupar as pétalas, espalhe várias delas pela cama, se atente à iluminação intimista e reserve um bom espumante para um brinde íntimo. A segunda parte da noite começa agora...
Mão na roda:
Livro de Receitas
Jantar a 2
Atualizado em 6 Set 2011.