Guia da Semana



A edição deste ano da Coleção Patrono das Artes da Monblanc será dedicada ao arqueólogo Max von Oppenheim, dando continuidade ao projeto iniciado em 1992, em que a marca lança canetas em homenagem a importantes patronos históricos da cultura e da ciência. O alemão foi um dos responsáveis por levar a cultura do Oriente ao Ocidente, por meio de descobertas arqueológicas, coleções de arte e pesquisas sobre a cultura beduína.

O design da caneta-tinteiro é inspirado na maior descoberta do arqueólogo, o Palácio Templário, em Tell Halaf, na Síria. Em prata de lei 925, a tampa e os anéis que envolvem a peça são folheados a ouro e decorados com relevos inspirados nos motivos do templo do Oriente. A joia também ostenta uma fina gravura de uma caravana beduína na pena, de ouro 18k, feita à mão, que simboliza a contribuição de Max von Oppenheim para as pesquisas relacionadas à história e cultura dos beduínos.

A caneta Patrono das Artes Max von Oppenheim possui quantidade limitada, exibida pelo número de edição gravado no clipe. Somente 4.810 peças estão disponíveis nas Boutiques Montblanc e em lojas selecionadas de todo o mundo. No Brasil, 30 peças estão à venda por R$ 11.949,00.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.