Divulgação |
O inverno da UMA expressa os contrastes culturais em soluções esportivas, na mistura de estampas, texturas, camadas e cores. Raquel Davidowicz conta que se inspirou nas ruas para a criação, "Misturei o despojado do streetwear com alfaiataria, tudo com um toque muito romântico." Pela fusão de culturas e estilos surge o espírito global, identificado através das poesias manuscritas e jóias cotidianas de material pet da jovem artista Mana Bernardes.
A escolha dos materiais foi baseada na praticidade e no jogo de texturas, combinando a sobriedade da alfaiataria com o conforto do sportwear. Plissados, amassados, microtexturados geométricos, felpados, maquinetados, tecnológicos. Sedas gráficas com listras que surgem de um efeito acetinado. Na cartela de cores, tons de preto, azul e cinza são iluminados por flashes vibrantes de vermelhos e amarelos intensos. O preto e o branco são trabalhados numa mistura de mini-padronagens.
Para os homens, o desfile apresentou muita alfaiataria, além de calças e casacos esportivos, e coturnos em verniz e tênis. A coleção traz a essência da marca priorizando um design mais contemplativo, promovendo maior identidade e clareza.
Atualizado em 6 Set 2011.