Por Valéria Nagy
Em 08 de fevereiro de 2005 iniciou-se o Ano do Galo na astrologia chinesa. A razão da data está no calendário oriental, que é calculado pela posição lunar.
Na astrologia chinesa, cada ano é regido por um signo, diferentemente do tradicional zodíaco, onde os signos regem os períodos de forma mensal. Este ano, na ordem chinesa, será regido pelo Galo.
Diz a lenda, que Buda transformou doze animais em signos astrológicos, após celebrar uma festa de Ano Novo. São eles, o Rato, o Búfalo, o Tigre, o Gato, o Dragão, a Cobra, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e o Porco.
Características para o ano do Galo
O galo é um animal orgulhoso, exerce poder, liderança e usa a força, se necessário, para impor sua autoridade.
Estas características transferem-se, portanto, ao Ano do Galo no horóscopo chinês. Este será um ano de conflitos pessoais e profissionais, onde a competência e a dedicação serão fundamentais. É o ano da colheita, onde aqueles que souberem plantar com calma, paciência e inteligência, colherão belos frutos no final. E aos que não souberem plantar, a conseqüência será frustração.
No contexto pessoal, o ano será de muita reflexão. As pessoas devem procurar ser ponderadas, calmas e refletir muito antes de decidirem "discutir as relações". Por exemplo, como o conflito é a palavra que define bem o Ano do Galo, a tendência é o risco de problemas nos relacionamentos. A dica é manter-se em equilíbrio e usar muito a razão.
Isso não significa que será um ano em que devemos deixar de tomar atitudes, ao contrário, este é o ano onde as atitudes ditarão as regras. Porém, atitudes inteligentes, pensadas e calculadas. Lembre-se que é o ano da colheita, onde a competência e a inteligência serão virtudes indispensáveis para o sucesso profissional e onde a temperança e a reflexão serão peças-chaves para o sucesso pessoal e emocional.
Adotando uma linha de cautela e de receio, muitos chineses evitam casar-se neste ano regido pelo Galo.
Também vale destacar que, cada pessoa tem seu próprio signo no horóscopo chinês e a influência do Ano do Galo pode ser diferente para cada um deles. Então, é bom dar uma olhadinha em seu signo antes de tomar qualquer decisão durante este ano!
Paz Profunda a todos!
Biografia do Autor:
Valéria Nagy
é escritora e pesquisadora de filosofias místicas, história das religiões e mitologia, há mais de seis anos. Atualmente vêm desenvolvendo trabalhos mais específicos sobre as culturas Celta e Cigana. Também é membro de uma grande Ordem Iniciática.
Email: [email protected]
Visite: www.guruweb.com.br
Atualizado em 6 Set 2011.