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"Que tal se melhorarmos ainda mais nosso super esportivo?" Deve ter sido com este pensamento que os mecânicos da Koenigsegg resolveram criar uma potência maior para a estrela esportiva CCX - o mesmo modelo que antes do Bugatti Beyron ocupava o número um em recorde de velocidade, e que destronou em 2005 a Mclaren da F1.
A Koenigsegg é uma pequena fabricante de automóveis sueca, dirigida atualmente por seu fundador Christian von Koenigsegg, que começou a carreira com a criação do seu próprio veículo esportivo, aos 23 anos. Na empresa, trabalham apenas 38 pessoas, com a colaboração de várias empresas, todas elas suecas como o próprio Koenigsegg. A produção atual não supera um veículo ao mês, ainda que, segundo os responsáveis da marca, poderiam aumentar em até quatro unidades.
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Com respeito ao CCX, mas a diferença nesta nova versão especial, denominada CCXR Special Edition, é uma questão de potência. Se os 806 cavalos originais deste coupé de inspiração Corvette o lançavam até a 395 km/h, os 1.018 cavalos desta versão super potente o levam aos incríveis 402,3 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 2,9 segundos. E tudo isso sem aumentar os 46 litros de cilindrada do motor.
A carroceria não recebe nenhuma mudança significativa, salvo a mescla de vermelho e preto que ilustra também o logo do CCXR, e que alcança, de maneira muito equilibrada, o interior do super esportivo. Apresenta todos os elementos de luxo de um auto de série e está dentro do olimpo dos automóveis de produção mais rápidos do mundo. Com a fabricação limitada a seis carros, o CCXR custa 1.500.000 euro, com garantia de cinco anos.
Atualizado em 10 Abr 2012.