Foto Sxc.hu |
Sheyla Almeida antes e depois do implante |
Chico pára na entrada do Bosco e evita pisar os mosaicos azul-celeste que salpicam o chão de cimento queimado. Olha para dentro. Ele precisa escolher onde vai passar a noite. Não há conhecido algum, só serve chope mesmo e o atendimento é péssimo. Chico elimina o bar da calçada de mosaicos.
Atravessa a rua. Quase é atropelado no meio da Fidalga pelo carro do Paulo Miklos, que também está lá para espiar o movimento. Chico eliminou Os Titãs desde o Acústico MTV , mas tem em casa o disco do Cabeça Dinossauro, que sente vontade de escutar sempre que volta das reuniões da Berrini. Não as da Paulista, as da Berrini.
Chico odeia o Bar da Frente, mas checa o movimento mesmo assim. Como sempre, o pessoal dos escritórios e suas happy hours dominando o horário. Ninguém de chinelo, à vontade. "À merda vocês! Vão tomar suas long necks na Vila Olímpia!". Ele passa para frente esse também.
Foto: Sxc.hu |
Sou só alguém que vê Chico nas noites de São Paulo. Dele, sei que gosta de escrever "C" com a unha no gelinho da garrafa de cerveja trincando e que mente por hábito e covardia, como vocês mais tarde saberão. E por causa do "C" na garrafa eu fico pensando se o nome dele é mesmo Chico e não Francisco. Eu não torço para Francisco, porque seria uma pena Chico ser tão óbvio. Mas ele manda todos os meus achismos pro espaço quando entra no Samba por causa de uma mulher, por causa de Alice. Alice não é a mais bonita, não é boa cantora, não usa decotes e nem prende o cabelo com um palitinho japonês. Chico se rende aos coques com palitinho japonês! Também não sei se ele sabe que isso se chama coque, talvez diga "preso que nem japinha" . Alice é alguém que faz Chico sorrir. E sorrir é tão importante quanto raro para ele. Quando se conheceram foi uma piada idiota de português que tirou do rosto dele a expressão sisuda pela primeira vez em horas. Apesar de sério, ele adora piadas. Alice não. Esperta essa garota! Foi assim que passou para a Segunda Fase.
Chico vai ao banheiro lavar as mãos. Está cismado com o cheiro delas hoje. Não deveria ter comido mexerica de tarde. Ele nota a escritora sentada em uma mesa próxima a ele com um copo de cerveja na mão. Mesmo encantado por Alice naquela noite, Chico olha e sorri com charme para ela. Chico sabe que será tema da próxima coluna da T.P.M.
Foto: Sxc.hu |
Escolhe uma, Chico! Mas vale um pássaro na mão... (?) Covarde, ele se vira para a Alice "Vou ao banheiro". Alice ainda tem a saliva de Chico nos lábios quando o vê cruzando a porta de saída atrás de Lídia. Talvez Alice esteja tentando se lembrar da idade dele, pois as ações não honram as rugas que tem no rosto. Talvez esteja rindo pelo jeito como foi eliminada. Talvez esteja furiosa por ter pensado em usar um colar de sementes de melancia no próximo encontro dos dois, porque Chico adora colarzinho de feirinha de praia. Mas eu não sei. Sou só alguém que não vai com a cara de Alice. Dela, sei que gosta de homens que usam sunga branca.
A banda toca "Que Pena". A escritora rascunha em um guardanapo molhado e muda o foco. Escreverá sobre Lídia. A doce e traída Lídia. Assim, ironicamente, Chico é eliminado da próxima coluna da T.P.M. e provavelmente da cama de Lídia e Alice.
Quem é a colunista: Priscila Nicolielo
O que faz: é redatora da TV Bandeirantes. Também escreve para Teatro e Cinema.
Pecado Gastronômico: muito queijo parmesão!
Melhor Lugar da Cidade: noite. Qualquer varanda com vista para os prédios do Centro de SP.
Música que está ouvindo: Valsa para Biu Roque, da Céu.
Para Falar com Priscila: [email protected] ou acesse o blog da autora.
Atualizado em 6 Set 2011.