Guia da Semana

Para não errar, aposte em churrascarias e casas voltadas à culinária italiana, porque fazem mais seu estilo por serem tradicionais tanto no ambiente quanto no serviço. Leve em consideração, também, estabelecimentos que ofereçam atrações culturais, pois você irá surpreendê-lo. Confira algums sugestões nas principais capitais do país:

Belo Horizonte



Café do Museu
Localizado no mezanino do Museu Histórico Abílio Barreto, alia gastronomia e cultura. Entre as sugestões do cardápio, estão o cordeiro ao molho de ervas e o risotto de menta.



Dona Derna
Há mais de quatro décadas, o estabelecimento é referência quando o assunto é comida italiana. Depois da refeição, a clientela é presenteada com um prato pintado à mão.



La Victoria
Tem inspiração nas parrillas de Montevidéu e de Buenos Aires e oferece carnes de grande qualidade assadas na brasa de lenha, conferindo sabor e ponto especiais aos pratos.


Brasília



Zuu
Estilo slow food. No menu de degustação, você pode provar sete pratos, como a costeleta de cordeiro marinada em hortelã com molho cremoso de alecrim e risoto de pistache.



Trattoria da Rosário
As massas são importadas. O prato mais famoso é a bisteca de cordeiro com crosta de queijo de cabra ao molho de vinagre balsâmico envelhecido e acompanhamentos.



BSB Grill Sul
Tem decoração com temas esportivos e aposta em um tratamento cuidadoso de seus cortes. A carne é sevida em fatias, inteira ou em tiras, com arroz de brócolis, batata frita e farofa.


Curitiba



Ile de France
O cardápio traz receitas francesas clássicas, como o badejo com caviar, com brócolis, aspargos frescos e uma porção de escargots. Para acompanhar, uma extensa carta de vinhos.



Saanga Grill
A carne servida, em 12 cortes diferentes, é quase toda trazida da região argentina de Córdoba. Outra atração é a linguiça Saanga Grill, de lombo e pernil, com tempero picante.



Vila Marcolini
O cliente fica se sente em uma vila da Itália. O cardápio tem massas frescas, recheadas ou não, carnes, peixes e risotos. A casa tem laboratório de massas, com maquinário próprio.


Florianópolis



Sapore Di Sale
Tem mais de 20 tipos de massas, feitas no próprio restaurante. A casa ainda serve filés, saladas, pernis, frutos do mar e oferece uma variada carta de vinhos e de sobremesas.



Estação 261
No almoço, bufê executivo. No jantar, um restaurante internacional, com pratos à base de frutos do mar, aperitivos, massas, carnes, risotos, coquetéis tradicionais e sobremesas.



Beira Mar Grill
O ambiente, com deck ao ar livre, é o diferencial. Oferece bufê com mais de 30 saladas e, no rodízio, mais de 20 opções de carnes, como Baby Beef e lombo com molho de maracujá.


Porto Alegre



Copacabana
Um dos restaurantes de comida italiana mais bem frequentados de Porto Alegre. Além de massas, oferece cordeiro na tábua, filé à biaginho, rascatelli ao sugo e Vitela Assada.



Steinhaus
Tipicamente alemão, é ambientado como se fosse uma adega. No cardápio, siri na casca, chuleta de porco defumada com batatas cozidas no vapor, repolho, mostrada e raiz-forte.



Fogo de Chão
A casa serve o tradicional churrasco gaúcho, em sistema de rodízio. Entre os cortes preferidos da clientela, estão a picanha e a costela de novilho. Acompanha bufê de saladas.


Rio de Janeiro



Estrela do Sul
Umas das churrascarias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Aposta no rodízio e em cortes tradicionais, como a picanha no sal grosso ou com alho, a paleta e a costeleta de cordeiro.



Terzetto
O carro-chefe do cardápio é a fusão das cozinhas italiana e francesa, com toque brasileiro. As massas são destaque, como o ravióli de mussarela de búfala ao molho de tomate e pesto.



Olympe
O chef elabora seus cardápios mesclando o melhor da técnica francesa a produtos exóticos e tropicais, proporcionando à clientela uma culinária diferenciada e personalizada.


Salvador



Bella Napoli
O primeiro restaurante italiano da Bahia é uma das referências da boa culinária em Salvador. Um dos pratos queridinhos da casa e o mais pedido é o filé alla parmigiana.



Barbacoa Grill
Além do excelente preparo das carnes, é reconhecida por sua tradicional feijoada, com carnes separadas. Os destaques da cozinha são a costela de cordeiro, e o bife de tira.



Amado
Traz pratos sofisticados da culinária brasileira. Destaque ao salmão grelhado ao molho de manga, papaia e coentro, servido com arroz negro, petit fere e chocante de mandioquinha.


São Paulo



Novilho de Prata
Oferece aos clientes o que há de mais clássico em um menu de carnes. A alcatra, bem ou mal passada, é um dos destaques, assim como a picanha, o entrecot e o carré de cordeiro.



Fasano
A cozinha é inspirada em várias regiões da Itália. Saem de lá iguarias como polenta com gorgonzola, coelho com cogumelos italianos guarnecidos de nhoque de azeitonas negras.



Tordesilhas
O cardápio é um passeio gastronômico pelos sabores marcantes da Bahia, a cozinha da fazenda de Minas Gerais e o tempero paulista. Pato no tucupi é um dos destaques da casa.



Parrilla Ladrillo
Exclusivo cardápio fechado no Dia dos Pais, a R$ 75,00 por pessoa, com menu completo. No prato principal, pode-se escolher um corte argentino, entre Bife Ancho, Ojo e Chorizo.


Atualizado em 6 Set 2011.