Guia da Semana

Getty Images

Quando fui informado de que teria que escrever novamente uma coluna, fiquei pensando em vários temas. Dia das mães, o hype dos brasileiros no exterior, ditadura da cintura-alta...

Mas é inevitável não escrever sobre o assunto do momento: SEXO.

Depois do bafón do Ronaldo e a Leila Lopes (a eterna professorinha de Renascer) fazendo filme pornô, resolvi escrever sobre sexo, mas não exatamente sobre as fofocas de gente famosa. Queria algo mais realista, pra todo mundo perceber que o sexo existe nas mais diferentes intervenções artísticas, e nem por isso ninguém deixa de seguir sua vida por isso. Lá vão algumas citações sexuais no cinema, moda, entre outros:

CINEMA

Se tem algo que prende a atenção do telespectador, é uma boa cena de sexo, daquela que de tão perfeita, parece que realmente o ato sexual foi concretizado. Aqui no Brasil, o marco veio com as pornochanchadas. Neville D´Almeida talvez tenha sido um dos ápices com o cult A Dama da lotação, estrelado pela Sônia Braga.

MODA

Estilistas do mundo inteiro utilizam o sexo como fonte de inspiração para suas coleções. Uma peça que se tornou ícone foi o sutiã, que mais parecia um cone, que Jean Paul Gaultier criou pra turnê Blond Ambition da Madonna, no final dos anos 80. Pela experiência no assunto, o biquíni brasileiro é sempre destaque nos grandes magazines de moda internacional.

LITERATURA

Há uma infinidade de títulos que tem na concepção o sexo. O que tem sido notícia atualmente é uma biografia de Clark Gable, que conta detalhes de sua vida sexual, dando a entender que ele trocava sexo por bons papéis no cinema. Tem também a febre dos livros lançados por ex-prostitutas, narrando sua trajetória no mundo do sexo. O melhor deles é o Diário de Marise.

MÚSICA

Depois de Madonna, o mundo da música jamais foi o mesmo. Pode vir Britney Spears, Beyoncé, Shakira, mas ela será única e absoluta. Seu auge sexual com certeza foi em The Girlie Show Tour. Até com um chicote ela se esfregava. E no Brasil, há alguma representante oficial das cultuadas performances? Não vale responder as Sheylas do finado É o Tchan.

ESPORTE

Os dirigentes de futebol são sempre os ditadores das polêmicas. Já decretaram que sexo antes das partidas atrapalha o desempenho dos jogadores. Depois, um deles, citou o Richarlyson como homossexual, que gerou processo, protestos e mais polêmica. Não é de hoje que jogadores de futebol são alvo de insinuações ou calúnias.

FOTOGRAFIA

Quem nunca folheou um ensaio sensual que dê a primeira chicotada. Playboy, Sexy, Bonecas, G Mag..., há uma infinidade de títulos, pra todos os gostos e estilos. Uma verdadeira fábrica de ganhar dinheiro ou mesmo pra aparecer na mídia. Pior que posar nu, é ser clicado em poses indiscretas pela imprensa marrom.

Por essas e outras, acho que temos bons motivos pra ler sobre a dobradinha sexo+entretenimento.

Travestis à parte, o fato é que Ronaldo fenômeno já trouxe grandes conquistas e orgulhos futebolistas pro Brasil, e não merece ser gongado, por um grupo de oportunistas, sejam elas bonecas, mulheres ou afins.



Leia as colunas anteriores do Ale:

? Celebridade pode errar, ou deve servir como modelo de vida pra nós?: afinal, as celebridades devem servir de modelo de vida para o público?

? Gente mesquinha e que chora miséria: Pobreza não é doença, mas às vezes um estado de espírito!

? Lembranças do mês de outubro: O colunista relembra os melhores momentos, como o inesquecível show da Bjork!

? O sexo como moeda de troca na ficção e na vida real: Por que todo mundo ama a prostituta da novela e condena a profissão na vida real?

? São Paulo - uma relação de amor e ódio: Cultura X Violência. As vantagens e desvantagens de morar na maior cidade da América Latina.

? Cuidado com as gafes de junho: dicas para o movimentado mês: dias dos namorados, festa junina, inverno...

? VIP: você já foi ou um dia será!: o colunista dá dicas ótimas para não fazer feio na hora do convite para uma festa!

? Quer saber de moda? Assista TV!: se oferece conceito, ajuda a disseminar tendências. Fuja dos padrões!

? Óculos - saúde para os olhos: não há um modelo que não transforme o estilo de uma pessoa!

? Maratona fashion: os deslizes e as chatices dos desfiles do calendário nacional da moda.


Quem é o colunista: Ale di Lima

O que faz: Agente artístico e freqüentador assíduo do underground paulistano.

Pecado Gastronômico: Pavê preto e branco, devorado durante o day off.

Melhor lugar do Brasil: O pôr-do-sol na praia de Ipanema.

Para falar com o Ale: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.