Guia da Semana

Divulgação



Karina Bacchi ficou famosa ao interpretar a Tina, em Da Cor do Pecado, novela das sete da poderosa Rede Globo. Os marmanjos mais espertos lembram-se da atriz pelo marcante ensaio feito para a Playboy, onde o piercing genital foi alvo da língua afiada da crítica e das revistas de celebridades.

Mesmo com a agenda lotada, a atriz e apresentadora Karina, reservou um espaço para conceder uma breve entrevista ao Guia da Semana e nos contou algumas curiosidades. Entre elas, como foi a produção das fotos, qual tipo de homem ela espera encontrar e quais são seus anseios profissionais. Acompanhe a reportagem.


Guia da Semana: Como você começou sua carreira?
Karina Bacchi: Comecei como modelo aos 4 anos de idade, na cidade de São Manuel, minha terra natal, no interior de São Paulo. Com o tempo, passei a trabalhar na capital, onde fiz diversas revistas e comerciais de TV. Após alguns cursos de teatro e televisão, fiz minha primeira novela como atriz na Rede Record. Dos 23 anos em diante foram três novelas na Record, duas no SBT e outras três na Rede Globo, fora as participações especiais. Também fiz duas peças de teatro e dois filmes.

GDS: Você sempre quis ser artista?
KB: Sempre! Desde criança eu já gostava de teatro, música e dança. Minhas brincadeiras sempre estavam ligadas a algo artístico. Sempre tive o apoio da minha família para exercitar o lado lúdico e criativo!

GDS: Qual o trabalha mais marcante na sua vida? Por quê?
KB: A novela Da Cor do Pecado, onde interpretei a Tina. Esta personagem e esta novela foi a que eu mais gostei de fazer, nos divertíamos muito, o nosso núcleo era como uma história em quadrinhos, colorido e lúdico, além do texto e as cenas serem ótimas! Foi um sucesso de crítica, o público gostou muito! E o outro trabalho foi o Simple life, o reality show que fiz em companhia com a Ticiane Pinheiro. Profissionalmente, um grande desafio que rendeu altos índices de audiência, e pessoalmente uma experiência de vida que fortaleceu nossa amizade e a relação com o lado simples da vida!

GDS: Atualmente você tem um quadro na Record...
KB: O quadro, Um Baque com Karina, é exibido no programa Domingo Espetacular. Como o nome já diz, tem como objetivo mostrar assuntos inusitados, que instiguem a curiosidade do telespectador! A cada semana, fazemos uma matéria diferente, mostrando situações inusitadas, com bom humor, informações culturais e interessantes. Já mostrei como é feito o treinamento dos Bombeiros, participando literalmente do treinamento! Já mostrei a vida de quem mora e trabalha no circo, finalizando a matéria com uma apresentação ao vivo no circo lotado de crianças. Já entrevistei brasileiros que vivem em Paris. Enfim, é algo novo a cada semana. Estou adorando fazer! Principalmente porque participo ativamente das decisões quanto às pautas, formatos etc. Somos uma equipe unida onde a opinião de todos conta. É maravilhoso trabalhar desta forma!

GDS: Qual é o seu projeto para o futuro profissional?
KB: Minha meta profissional é seguir como apresentadora na TV. Estou trabalhando e me aperfeiçoando com foco nesta direção. O quadro Um Baque com Karina é apenas um início, ótimo alias, com o pé direito! Tem agradado a mim, a emissora e o público que nos prestigia! Mas tudo tem seu tempo e acontece na hora certa, pra quem tem os pés no chão e trabalha consciente que profissionalismo é essencial!

GDS: Em quem você se inspira?
KB: Me inspiro em pessoas que possuem carreiras sólidas e duradouras, com credibilidade.

GDS: Em 2004, você lançou dois livros. Fale um pouco sobre eles.
KB: O primeiro, Felizka, surgiu a partir do desejo de passar para as crianças uma fábula que tem como mensagem conservarmos nossa alegria de viver! E o Código K, meu segundo livro, surgiu mais focado nas adolescentes que estão na fase de questionamentos e dúvidas. É uma espécie de diário onde exponho estes anseios dos quais também passei. Os dois livros têm a renda revertida para ONG Florescer, presidida pela minha mãe há 18 anos, onde oferecemos diversos cursos para quase mil crianças da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.


Divulgação



Revista e homens

GDS: Quando você posou para a revista Playboy, a grande polêmica foi o seu piercing genital, como você encarou isso?
KB: A polêmica existiu na cabeça das pessoas e não na minha. Encarei de forma natural porque estava totalmente consciente que ao posar assim, estaria de certa forma dando a liberdade para comentarem sobre minha nudez. Faz parte e não me arrependo.

GDS: Outro assunto relevante foi o fato de você se depilar por inteira. A produção foi apenas para o ensaio?
KB: Não mudei meu corpo em nada para fazer as fotos, apenas me despi. Inclusive, do meu próprio julgamento negativo, aquele que fez com que eu adiasse durante anos este convite.

GDS: Posaria nua novamente?
KB: Apenas se o convite realmente for tão interessante como o primeiro, em vários sentidos e não só financeiramente falando. Ah, e se não estiver casada é claro!

GDS: O rótulo de "mulher gostosa" te incomoda?
KB: Não me incomoda, não. Até porque não encaro isto como um rótulo e sim como um elogio, uma qualidade que vem acoplada a diversas outras e aos defeitos também como em qualquer ser humano.

GDS: O que você faz para manter a boa forma?
KB: Procuro estar sempre de bom humor e me alimentar da forma mais saudável possível, sem me privar do que me dá prazer. Não faço exercícios, mas gosto de dançar e praticar Swasthya Yoga.

GDS: Namora atualmente?
KB: Não! Estou solteira.

GDS: Quantos namorados você já teve?
KB: Tive poucos namorados. Foram namoros longos com pessoas importantes na minha vida.

GDS: Quantos anos você tinha na sua primeira vez?
KB: Tinha mais de 15 anos, foi com o meu primeiro namorado. Ficamos quase quatro anos juntos.

GDS: Qual o seu estilo homem?
KB: De personalidade forte, maduro, com sensibilidade apurada, senso de humor. Que de valor a sentimentos nobres como amor, confiança, companheirismo e que me surpreenda positivamente.

GDS: Qual estilo você não gosta?
KB: Não gosto daqueles que fazem pose demais, que são fúteis e pouco observadores.

GDS: O que você não gosta em um homem?
KB: Falta de educação e grosseria. Pra mim é o cúmulo!

GDS: Qual famoso você acha interessante?
KB: Johnny Depp, Nicolas Cage, Orlando Bloom.


Bate-bola
Data de nascimento: 08/10/1976

Signo: Libra

Cor preferida: Vermelho, turquesa

Hobby: Escrever poesias

O que mais te irrita: Pessoas preguiçosas e sem entusiasmo

Cantor: Chico Buarque

Cantora: Nina Simone

Pecado gastronômico: Fondue de chocolate

Bebida: Suco de tangerina

Parte do corpo que mais gosta nos homens: Boca e os olhos

Parte do seu corpo que acha mais bonita: Os olhos

Defeito: Ansiedade e impaciência

Qualidade: Otimismo, sinceridade e sensibilidade

Sonho de consumo: Uma casa em Miami e um apartamento em Paris



Atualizado em 6 Set 2011.