Divulgação |
Não satisfeita em ser a escuderia de automóveis mais desejada do planeta e a atual campeã do mundo na Fórmula 1, a marca do cavallino rampante quer mais! Foi anunciada a criação de um Parque Temático da Ferrari de US$ 625 milhões em Dubai, Emirados Árabes, previsto para inaugurar em 2009. O empreendimento tem 50% de participação da fábrica de Maranello e 50% do empresário árabe Ahmed Ali Al Sayegh, proprietário da rede hoteleira Aldar. O complexo turístico deve abrigar hotéis, shoppings e uma pista de Fórmula 1 que deve sediar uma das provas do circuito mundial.
Divulgação |
Divulgação |
Ainda na abertura das obras, foi realizada uma cerimônia de colocação da primeira pedra que contou com a presença do presidente da Fiat, controladora da Ferrari, Luca Montezemolo. Foi criada uma cápsula do tempo e enterrados uma biela e um pistão do motor F2007 do Ferrari que conquistou o Mundial de F-1. A idéia é desenterrá-los somente no ano de 2047, ano em que a construtora comemora cem anos de vida.
Divulgação |
Depois da criação de um parque da Warner, outro da Universal Studios, apresentações permanentes do Cirque du Soleil, planos de realização de um festival de cinema e uma possível filial do museu do Louvre de Paris, o empreendimento da Ferrari é mais uma estratégia dos Emirados Árabes de se tornar um destino turístico.
Atualizado em 6 Set 2011.