Guia da Semana

Divulgação


Não satisfeita em ser a escuderia de automóveis mais desejada do planeta e a atual campeã do mundo na Fórmula 1, a marca do cavallino rampante quer mais! Foi anunciada a criação de um Parque Temático da Ferrari de US$ 625 milhões em Dubai, Emirados Árabes, previsto para inaugurar em 2009. O empreendimento tem 50% de participação da fábrica de Maranello e 50% do empresário árabe Ahmed Ali Al Sayegh, proprietário da rede hoteleira Aldar. O complexo turístico deve abrigar hotéis, shoppings e uma pista de Fórmula 1 que deve sediar uma das provas do circuito mundial.

Divulgação
No começo de novembro, as obras foram iniciadas em um espaço da Ilha paradisíaca de Yas, na costa do emirado de Abu Dhabi. O projeto inclui uma área de 250 mil m², dos quais 80 mil m² serão cobertos, e vai ganhar nada menos do que sete hotéis, de quatro e cinco estrelas; além de diversos tipos de pistas de corrida, entre arrancadas, rali e kart; escolas de condução para adultos e crianças; cinemas de alta tecnologia; simuladores e showroom com modelos da marca. Para os mais aventureiros, a Ferrari também vai construir diversas montanhas russas no local. Serão 24 atrações no total, para toda a família.

Divulgação


Ainda na abertura das obras, foi realizada uma cerimônia de colocação da primeira pedra que contou com a presença do presidente da Fiat, controladora da Ferrari, Luca Montezemolo. Foi criada uma cápsula do tempo e enterrados uma biela e um pistão do motor F2007 do Ferrari que conquistou o Mundial de F-1. A idéia é desenterrá-los somente no ano de 2047, ano em que a construtora comemora cem anos de vida.

Divulgação
Durante a inauguração das obras, Montezemolo, que também é presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Itália, contou que após a criação do parque, serão desenvolvidos outros projetos, como um centro de tecnologia para veículos de passeio e corrida, escolas para treinamento de pilotos e um centro de marketing das marcas da escuderia Italiana.

Depois da criação de um parque da Warner, outro da Universal Studios, apresentações permanentes do Cirque du Soleil, planos de realização de um festival de cinema e uma possível filial do museu do Louvre de Paris, o empreendimento da Ferrari é mais uma estratégia dos Emirados Árabes de se tornar um destino turístico.

Atualizado em 6 Set 2011.