Guia da Semana

Wagner Moura


Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Angela: É o melhor amigo que você sempre desejou, aquele da paixão adolescente, reprimida. Ele te faz rir, tem boas sacadas, se dá bem com os seus amigos e curte tanto balada, quanto o sabadão debaixo do cobertor. Mas corra, pois eles acabam logo.

Maraísa: Gosto dele, pois além de ser lindo, é muito família e vive grudado no filho mais velho - o segundo já esta a caminho. Fora que, se ele incorporar o Capitão Nascimento na hora H, aí sim, hein?!

Ana: Diria que é o cara 'ideal' por ter uma personalidade bastante versátil, não sem arrogante e unir os quesitos que as mulheres mais gostam: o cara família e o homem atraente. E se quiser personificar o Capitão Nascimento, de vez em quando, acho que nenhuma mulher reclamaria... muito pelo contrário.

Camila Silveira: É um tipo interessante, por ter um perfil que alia charme e inteligência. Em alguns momentos, ele parece ser um pouco arrogante. Mas, no geral, é atraente e tem uma simpatia singular.

Marjorie: Amigo, sensível, família, descolado, tem cara de cozinhar muito bem e ser sensacional na hora necessária. Esse é pra casar.

Camila Ribeiro: típico cara para se apresentar para a família em um recatado almoço de domingo. Inteligente, cara de bom moço e supertalentoso, carrega o perfil de homem que manda bem em todas as ocasiões.

Thamyris : é a preferência feminina. Depois de aparecer com farda preta no papel de Capitão Nascimento, virou "sex symbol" e ícone de charme e masculinidade. De fato, o Wagner Moura tem uma virilidade aliada a um jeitinho despojado que se encaixa perfeitamente nos sonhos da mulherada...



Dado Dolabella


Foto: divulgação

Angela: O cara é um idiota. O perfil dele - pegador, machista -, desinteressante. Esse tipo de homem deveria ficar no passado. Broxante.

Maraísa: Não gosto e ponto.

Ana: A única qualidade que ele tem - e ainda meia-boca - é ser bonito. De resto, simplesmente abomino esse tipo de homem, que faz questão de cultivar sua pinta de pegador e é um troglodita assumido. Se o cara apresenta uma maneira antes de começar o relacionamento e depois mostra sua verdadeira face, vai ter mais um registro de mulher inocente e enganada. Mas, se ela entra numa relação sabendo como o cara é, só pode ser mesmo 'mulher de malandro'.

Camila S.: Para quem curte uma pegada mais sacana, é um prato cheio. Acho que perfis assim são mais propícios para encontros casuais, sem muito envolvimento. Quem não conhece o tipo e procura algo duradouro, pode até ter uma grande decepção. Agora, para aquelas que querem aproveitar a noite, é uma boa pedida ficar com um bonitão que tenha essa pegada.

Marjorie: O machista é sem dúvida a pior versão existente do sexo masculino. Não dá nem pra engatar a primeira conversa sem querer discutir e dar umas belas lições de moral.

Camila R.: No estilo 'só por uma noite', o Dado Dolabella é o homem fetiche, para uma pegada e nada mais. Ele é lindo e apresenta atributos pra lá de atraentes... porém, a vocação para boxeador não me agrada nem um pouco.

Thamyris: particularmente, o estilo pegador/ irresponsável/ molecão não me agrada. É claro que, para uma noite, talvez caia bem, afinal, um tapinha não dói (rs), o problema é ele se empolgar e partir pra cima de mão fechada! Eu dispenso.

Chico Buarque


Foto: divulgação

Angela: O tipo romântico/conquistador tem charme irresistível. Mas geralmente se acha incompreendido ou se cansa fácil após ganhar a atenção desejada.

Maraísa: Se existisse mais de um homem que conseguisse ler a alma feminina por meio da música, eu seria a primeira da fila!

Ana: Sabe aqueles caras que nem precisam abrir a boca para arrancar suspiros das mulheres? Diria que eles são 'discípulos' do Chico Buarque. A beleza é importante, mas as mulheres prestam muita atenção na inteligência dos homens e no charme íntrínseco que isso traz. Tudo fica melhor ainda quando esse cara resolve conversar com você e mostra que sabe - ou pelo menos que faz muito esforço -para entender a alma feminina.

Camila S.: Imagina ganhar de presente uma poesia ou uma música em sua homenagem. Tudo! O estilo boêmio dos artistas e poetas também deixa qualquer mulher enlouquecida. O único problema é que homens assim costumam ser mais abertos a paixões arrebatadoras e fugazes. Portanto, você tem que estar preparada para viver algo intenso, mas rápido e passageiro.

Marjorie: É totalmente inspirador ficar com um homem com veia artística e que faz da vida uma grande poesia! Nada como conversar e se encantar a cada palavra. Acho que a boemia completa o charme típico dos poetas e, além disso, saber os atalhos da conquista o torna altamente sedutor. Esse é o homem ideal para morrer de amores.

Camila R.: Já o Chico Buarque é top. Dormir e acordar ao lado de um poeta, com aqueles lindos olhos verdes (ou azuis?) é garantia de felicidade eterna!

Thamyris: apaixonante. Um homem que sabe o que, como e quando falar, sempre respeitando e acima de tudo admirando a figura feminina. Sabe conquistar.

Steve Jobs


Foto: wikipedia

Angela: Se nós sentássemos para conversar, em cinco minutos estaria entediadíssima. Um homem com boas ideias e ambição, perfeito. Um que prefere ficar o dia todo na frente do monitor? Tchau!

Maraísa: Nerd moderno que tem cara que prefere mais computadores a mulheres. Daí, não, melhor não...

Ana: Gosto de homens inteligentes, pois eles não precisam da beleza para mostrar que sabem conquistar uma mulher. Eles costumam ter bom papo e falar sobre um leque diversificado de assuntos, o que conta muitos pontos a favor. Porém, a maioria costuma ser tímido demais e isso também pode destruir - ou nem começar - um relacionamento bacana, porque você não permite que a outra pessoa conheça-o como realmente é.

Camila S.: É o famoso 'bom partido'. Aquele homem que vai cuidar das finanças e dos descontroles financeiros da casa. Passam segurança e estabilidade, entretanto, costumam ser chatos e previsíveis demais. Daqueles que não desviam a atenção do computador por nada, mesmo que você apareça com a sua melhor lingerie.

Marjorie: Moderno e antenado é uma coisa, agora ter que disputar a atenção com o computador já é demais. Acessar a internet pelo iPhone no meio do jantar é de broxar qualquer alma feminina.

David Beckham


Foto: wikipedia

Angela: Ok, ele é lindo, malhado, se veste super bem. Mas, sinceramente, o cara deve ter mais cremes que eu! Jamais! É ótimo ter um homem que se cuida, não um que demora mais que você para se arrumar.

Maraísa: Esse é perfeito em todos os quesitos. Vaidoso ao extremo, família ao extremo e tem jeito de ser apaixonado pela mulher.

Ana: Não vejo muitos problemas em homens metrossexuais, mas desde que não chegue ao extremo de prestar mais atenção na marca da minha roupa do que em mim. É muito bom ter um cara cheiroso, arrumado e elegante do seu lado. Esses homens precisam aprender com as mulheres e jamais se exporem quando estiverem se cuidando. Nunca ouse acertar as sobrancelhas na frente de sua namorada, por exemplo, pois isso é broxante. Acredite! Pelo bem dos seus relacionamentos com as mulheres, vão devagar com essa vaidade, meninos!

Camila S.: Para mim, é o estilo ideal. Lindo, charmoso e elegante. É muito bom estar acompanhada de um homem arrumado e que chame atenção. Geralmente, esses caras reparam na sua roupa nova e no seu corte de cabelo. Ele também vai ter paciência para ir fazer compras ou para te acompanhar no salão de beleza. O problema é que, além da mulher sempre ter que estar impecável, ela pode se cansar dessa concorrência de quem se produz mais para sair e gasta mais tempo na frente do espelho.

Marjorie: Ficar com alguém que arruma o cabelo toda hora que passa na frente do espelho e que se preocupa com a beleza mais do que eu, não dá. Se fosse assim, eu procurava uma revista feminina e não um homem.

Camila R.: Apesar de bonito, o jogador David Beckham, que faz o estilo metrossexual, é o tipo que eu passaria adiante, numa boa. Sair com um cara que demora mais tempo do que eu para se arrumar e divide uma prateleira de cremes comigo, está fora de cogitação!

Thamyris: veja bem, não sou exemplo de vaidade, logo não me sentiria nada confortável com um homem que certamente passará o tempo todo criticando minha pele, cabelo e unhas, já que as dele estarão sempre impecáveis.

Clint Eastwood


Foto: divulgação

Angela: Homem à moda antiga só é bom para abrir a porta do carro. Ele tem que acompanhar a mudança dos tempos, assim como acho que mulher também pode rachar a conta.

Maraísa: Só pelo fato de ser machista, já não gosto.

Ana: Esse estilo de homem remete aqueles sedutores por natureza, mas que inviabilizam qualquer tentativa de convívio tranquilo com uma mulher, pelo menos nos tempos atuais. Conservar um pouco do 'homem à moda antiga', que é viril, educado e tradicional é, sem dúvida, um ponto positivo. Mas, tornar-se um 'homem das pedras', exaltando o machismo, simplesmente não rola!

Camila S.: Passo longe desses tipos, porque são daqueles que vetam o tamanho do vestido, reclamam da cor do esmalte que está super em alta e, ainda por cima, falam dos jantares e saídas entre amigas. Por outro lado, geralmente, podem ser gentis e cavalheiros. Quem sabe, podem até abrir a porta do carro e carregar malas e bolsas pesadas.

Marjorie: O ruim de homens à moda antiga é que eles normalmente são chatos, conservadores e ciumentos. Ou seja...

Thamyris: acredito que hoje em dia as mulheres fogem cada vez mais deste tipo. Ninguém mais tem "saco" pra machismos e conceitos antigos de relacionamento.

Atualizado em 10 Abr 2012.