Por Denise Molinaro
Polimetilmetacrilato ou PMMA, esse é o nome da substância responsável pelo sucesso da bioplastia que pode ser moldada no corpo com o formato desejado.
Poderosa arma do arsenal da medicina estética, a bioplastia promove múltiplas alterações no corpo e no rosto. É possível mexer no nariz, na maçã do rosto, no contorno da mandíbula, no queixo, nos lábios, nos glúteos, nas mãos, nas panturrilhas, na face interna das coxas, aumentar o bíceps, o tríceps e pasme, até o pênis.
Basta um artista confessar o segredo do último retoque que o deixou mais belo para boa parte dos vaidosos saírem em busca da perfeição. Sem dor, sem cortes, sem sedação, sem pós-operatório e não há contra-indicação. É a evolução da medicina estética simplificando os tratamentos de beleza, adiando a cirurgia plástica que exige internação, além de diminuir o sofrimento de quem deseja a beleza e a boa forma sem sacrifício.
A perfuração atinge somente 0,5 mm da pele e é feita com microcânulas que não deixam hematomas e não machucam vasos e nervos, uma das principais vantagens do tratamento que aposenta o bisturi. As picadas são cobertas por um esparadrapo antialérgico retirado após dois dias. Para mudar a face são necessários 40 minutos e para remodelar o glúteo, uma hora e meia. A única dor é no bolso do paciente, pois o preço das aplicações varia de R$4 a R$12 mil.
Um dos pioneiros da bioplastia no Brasil, o cirurgião da clínica paulista Naturale, Miguel Franschischelli Neto deixa claro que esse tratamento realça a beleza, corrige defeitos estéticos e disfarça o envelhecimento redefinindo os volumes faciais, mas ainda não permite que o "feio se transforme em bonito".
Diferente do botox que dura seis meses, a bioplastia é permanente e cada região recebe concentrações determinadas do produto. O médico Flávio Burgus, da clínica Procorpus em São Paulo afirma que no glúteo 250ml dos dois lados é sufuciente.
Uma das vantagens da bioplastia nessa região, além da função estética, é que o paciente pode tomar injeções no local em caso de doença, ao contrário da prótese de silicone que impossibilita o procedimento, porque corre o risco de ser perfurada.
Por incrível que pareça, Flávio já aplicou várias vezes o PMMA em homens que desejavam aumentar o pênis, tal a popularização da técnica e a diversidade da utilização da substância, aumentando o tamanho do órgão em até quatro centímetros. O paciente que pretende se submeter a este procedimento tem a necessidade de fazer ou já ter feito a cirurgia de postectomia ou fimose, como é popularmente conhecida. É muito comum também homens que utilizam a bioplastia pra aumentar o peitoral e ficar com aparência de corpo sarado.
Serviços
Clínica Naturale
Av. Moema, 87, cj 52 - Moema/SP
Fone: (11) 50511075
Procorpus
Rua Rua Apeninos, 664 / cj 91/92
Paraíso/SP
Fone: (11) 3285-4225
Atualizado em 6 Set 2011.