Foto: Photocase.de |
Digo quase tudo porque nunca estamos satisfeitos com quem está do nosso lado. Ou reclamamos que ele atrasou demais pra ir ao cinema, ou porque está demorando demais pra se arrumar. Daí vai aumentando, aumentando... E chega ao extremo de acomodação, "está tudo bem desse jeito, já estou acostumado". Ou senão: vida nova. É melhor terminar do que ficar desse jeito. Tudo uma questão de escolha.
Foto: Photocase.de |
Você pode ter o emprego perfeito, a família apoiando em todas as suas decisões, mas não tem alguém do seu lado que ligue no fim do dia e pelo menos pergunte "como foi seu dia?". Em tempos difíceis, convivemos dia e noite com essa carência, física ou psicológica, tanto faz. Ter alguém com quem conversar, ter um colo, dar risadas ou chorar por algum problema que surgiu, está cada vez mais raro. Não sei se todo mundo quer "curtir a vida", ou se todos que realmente querem algo sério estão namorando... Ou ainda se terminam o namoro dizendo que querem repor o tempo perdido, ficam enrolados com diversas pessoas e, passando um mês, começam a namorar novamente com alguém que não estava nessa "lista de ficantes". Geralmente, voltam com a ex.
Foto: Photocase.de |
Quando criar esperança com qualquer pessoa, cuidado. Ela pode dizer que adora você e, do nada, aparecer com alguém no mesmo barzinho que você está com seus amigos.
Coincidências acontecem. A cidade pode ser a maior do mundo, mas nada acontece por acaso. O que fazer se você vir a pessoa que diz amar com uma outra? Correr e ir para o banheiro chorar ou beijar o primeiro que aparecer na sua frente? O melhor é respirar fundo e pensar que é somente mais uma noite. Você saiu para se divertir e não para chorar por um mentiroso. Caso não consiga segurar, afinal, lágrimas acontecem, vá para casa. Não borre sua maquiagem na frente de todo mundo e, principalmente, dele. E reze pra que isso não aconteça mais.
Afinal, o que é namorar? De vez em quando temos alguém que ligue perguntando como foi o dia de trabalho, mas logo essa pessoa pára de ligar, some e, do nada, de novo, aparece, comprometida. Mas pior que isso são os relacionamentos que vivem de aparência. O casal é contente na frente dos amigos e da família, mas, quando estão só é apenas discussão do "por que você olhou praquela pessoa". Então... Melhor permanecer sozinha! Tem gente que fala, mas faz as coisas de forma totalmente diferente.
Foto: Photocase.de |
A esperança nunca morre...
Quem é a colunista: Maraísa Bueno, uma mineirinha que largou muita coisa pra correr atrás de novas oportunidades na cidade grande.
O que faz: estudante de jornalismo e repórter da equipe do Guia da Semana.
Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!
Melhor Lugar da Cidade: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais.
Para Falar com Maraísa: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.