Guia da Semana

www.mitsubishimotors.com.br


Desde o ano do seu lançamento, em 1982, o Pajero Full tem a trajetória marcada pelo sucesso nas principais provas off-road do mundo. A Mitsubishi é a marca que mais vezes venceu no tradicional Rally Dakar com doze vitórias, o que comprova sua eficiência. Agora, o Pajero Full 2008 chega à quarta geração ao mercado brasileiro.

Mantendo algumas características e a personalidade forte, apresenta importantes mudanças estéticas com linhas modernas e marcantes, além de novidades tecnológicas: o novo motor gasolina MIVEC - Mitsubishi Innovative Valve timing Eletronic system, e o novo propulsor diesel Common Rail. A segurança e o conforto também merecem destaque, pois combinam a sofisticação e comodidade de veículos tipicamente urbanos com o comportamento fora da estrada.

A grade com o novo design e o conjunto óptico elíptico conferem uma expressão mais agressiva, além de melhorar a iluminação. Novos pára-choques e pára-lamas completam a mudança estética frontal. Os espelhos retrovisores externos ainda apresentam desembaçadores, luzes de sinalização e ainda acendem ao abrir a porta. A visibilidade traseira foi ampliada, com novo posicionamento centralizado do estepe e desenho de porta. As rodas de liga leve aro 17" completam o visual da quarta geração.

www.mitsubishimotors.com.br
O interior do Pajero Full 2008 oferece conforto com qualidade: bancos anatômicos revestidos em coro com aquecimento, painel de instrumentos com novo design moderno e ergonômico, equipamento de som para seis discos e mp3 integrado ao painel e volantes, ar condicionado automático com comando traseiro independente, piloto automático e sensor de estacionamento. Está disponível nas versões de três e cinco portas, com dois níveis de especificações - GLS e HPE - e três cores externas.

Em sintonia com o controle ativo das quatro rodas, o AWC - All Wheel Control, a nova geração do Pajero Full oferece duas opções de motores capazes de gerar maior desempenho e respeito ao meio ambiente:

Gasolina: o moderno motor V6 de 3,8 litros, agora com 250 cavalos, passa a ser equipado com o sistema MIVEC (Mitsubishi Innovative Valve timing Electronic Control system), que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão. Este sistema, combinado com o controle de entrada de ar dual-mode, otimiza o desempenho nos mais diferentes níveis de rotação, maximizando o torque e desenvolvendo maior potência, além de oferecer maior eficiência no consumo.

Diesel: o Pajero Full passa a contar também com novo motor diesel de 3,2 litros com injeção direta "common rail" de alta pressão. Além de toda robustez presente em um propulsor diesel Mitsubishi, este motor possui características que o deixam mais silencioso, econômico e com menor índice de emissão de poluentes.

Atualizado em 10 Abr 2012.