Foto: Photocase.de |
Você já parou em frente a um espelho por cinco minutos e se viu detalhadamente? Já fez a famosa pergunta: quem sou eu? Analisou com atenção a sua boca, nariz, orelhas, cor dos olhos, os detalhes do seu rosto, os projetos de rugas que começam a se esboçar na sua testa, o seu semblante, o seu sorriso??? Opa, você consegue sorrir! Parabéns.
Hoje em dia, com a velocidade da informação, sabemos sobre a vida de quase todas as pessoas, as que conhecemos pessoalmente e aquelas que nunca ouvimos falar e que, com certeza, nunca tomaremos uma cerveja com elas... A Internet, com suas ferramentas como Orkut, My Space e outros sites de relacionamento, fez com que nossas vidas virassem latinhas de ervilha numa prateleira do supermercado universal!
Foto: Photocase.de |
Um atalho fundamental para a felicidade é se conhecer. Pare em frente a um espelho e conheça o seu lado exterior. Veja como você é perfeito, bonito ou bonita; os traços marcantes que lhe diferenciam das demais pessoas. Só você tem esses olhos, esse sorriso, esse gesto, essa expressão. Valorize cada ruguinha ou pé de galinha de seu rosto. Faça exercícios de sorrir, expressões de alegria e caretas. No final, diga a você mesmo - e alto - que se ama, que faz toda a diferença no mundo e na sua família. Esqueça por cinco minutos as dívidas, as tretas com os conhecidos, os problemas. Cinco minutos a mais ou a menos não vão fazer a mínima diferença para os problemas, mas farão uma ótima diferença para você.
Foto: Photocase.de |
Quem é o colunista: Eduardo Sona.
O que faz: Jornalista e idealizador do projeto O Segredo Revelado.
Pecado gastronômico: Yakisoba.
Melhor lugar do Brasil: Parque Villa Lobos.
Fale com ele: [email protected]
Atualizado em 6 Set 2011.