Guia da Semana

Por Carolina Marçal


www.photocase.de / user: Hallan

Ultimamente, as moçoilas não têm poupado esforços na hora de procurar um parceiro e saem à caça com toda a fé, sem vergonha de serem felizes. E foi assim, de uma forma pouco convencional - se levarmos em conta os padrões presbiterianos e católicos - que conheci meu atual namorado: no Orkut. Piada? Não. Foi exatamente por meio desse insano site de relacionamentos, na maior cara-de-pau, xavecando mesmo, que mandei um scrap cheio de elogios para ele.

Acredito que existam mulheres de Vênus e também as de Marte. No meu caso, há uma forte inclinação ao planeta vermelho. Garotas marcianas são mais apimentadas e impulsivas, gostam de tomar as rédeas. Costumam ter bastante voz ativa e sabem que para marcar um gol, é preciso antes de tudo estar com a bola. Esse tipo faz parte do time da Luluzinha que veste as calças no relacionamento; pero sin perder la feminilidad jamás! Donzelas venusianas, por sua vez, acreditam em novela das oito e em homens perfeitos.

O mesmo ocorre com os homens. Aqueles que são mais inclinados a Vênus apresentam o lado "mulher" mais à flor da pele. Mas bem longe de não gostarem da coisa! Falo de tipos mais sensíveis, menos machões, sempre amáveis e prestativos, porém com uma pontinha de dificuldade quando o assunto é ação. Aí, meu bem, quando eles precisam tomar alguma atitude, é melhor parar tudo e começar a contar até cem!

Sim, somos totalmente responsáveis em dar os primeiros passos nesses casos e conseqüentemente, os segundos, terceiros, e todos os outros a seguir. Seria essa nossa sina?

Tudo bem que essa história de vestir as calças está mais para uma tremenda saia justa, dessas bem apertadas, que mal dá pra se mexer. Encontrar alguém para cuidar pode ser bom, mas não quando acontecem situações nas quais você se vê pedindo para o bonitão do príncipe encantado entrar no chuveiro. Passar o desodorante antes de ir trabalhar. Mudar de calça jeans porque aquela que ele cisma em colocar está mais amassada que a cara do Pedro de Lara. Esses detalhes diários, entende? E quando você menos espera, torna-se mãe de um raparigo com barba na cara!

Mas a gente reclama, reclama e, no fundo, ama! Não sentimos vontade de sair do lado deles por nada. É melhor assim - viver nesse estilo casamento às avessas, do que se imaginar presa naquele estereótipo de "mulher - aceito - amém", que curte casar de branco, toda perua. Deus me livre guarde! Aliás, alguém aí já viu noiva vestindo calças no altar?

Quem é a colunista: Carolina Marçal, mutável e total do bem.
O que faz: é publicitária, ama viajar, ler e escrever.
Pecado gastronômico: chocolaaaaaaaaate!
Melhor lugar do Brasil: qualquer um onde eu possa ver as estrelas.

Fale com ela: [email protected] ou acesse seu blog.



Atualizado em 6 Set 2011.