Guia da Semana

Mesclando futuro e passado, fundindo culturas, misturando materiais, Reinaldo Lourenço conquistou as passarelas. O estilista entrou no mundo da moda nos anos 1980 como assistente da estilista Glória Coelho, hoje sua esposa. Foi assistente de Constanza Pascolato e partiu para criação e confecção sozinho em 1984. Lourenço teve sua técnica aprefeiçoada com ensinamentos de Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, escola francesa de estilismo.

Sua moda vem de inspirações pessoais, tendências internacionais, moda de rua, fatos históricos, viagens, artes plásticas, movimentos culturais e sociais, mas principalmente da população nas ruas. "Tudo me inspira, desde uma folha seca caída no chão, a uma exposição de arte, a uma banda de rock, mas o que me inspira mesmo são as pessoas na rua", define. Sua grife contemporânea é sinônimo de requinte.

As roupas de Reinaldo Lourenço podem ser adquiridas em mais de 120 pontos de vendas pelo Brasil. Lá fora, a marca vende em boutiques em Nova York, Paris, Londres e Japão.

Atualizado em 6 Set 2011.